Após o polêmico decreto que mudava o nome da Estrada do Cabuçu, em Campo Grande, para Estrada Bispo Daniel Malafaia, ser revogado pelo prefeito em exercício, Jorge Felippe (Democratas), o Calçadão de Campo Grande foi o novo local escolhido para a homenagem.
Um dos centros comerciais mais movimentados do Rio, o calçadão foi batizado pela Prefeitura com o nome do Bispo Daniel Malafaia, em homenagem ao líder da Assembleia de Deus Nação Madureira, que morreu no último dia 12, vítima da Covid-19. A mudança foi publicada nesta quarta-feira (30/12) no Diário Oficial.
O prefeito afastado Marcelo Crivella (Republicanos) chegou a publicar um decreto mudando o nome da Estrada do Cabuçu para Estrada Bispo Daniel Malafaia. A decisão incomodou muitas pessoas, que disseram que o nome Cabuçu tem um significado e simbolismo histórico para o bairro de Campo Grande.
O prefeito eleito Eduardo Paes chegou a dizer que ira fazer essa revogação assim que assumisse as funções da Prefeitura, em janeiro de 2021. Entretanto, antes disso, o prefeito em exercício Jorge Felippe revogou o decreto e deixou a cargo da Secretaria Municipal de Urbanismo escolher outra via na cidade para a homenagem.
Daniel Malafaia, primo de Silas Malafaia, morreu no último dia 12/12, de Covid-19. Ele era líder da Assembleia de Deus Nação Madureira, em Campo Grande, que comandava havia mais de 20 anos.
Sou cristã, mas não faço parte desta igreja. Conheço o Bispo e percebi que realmente é um homem de Deus. Porém, colocar o nome dele no calçadão, aí já é demais! Eu como moradora do bairro jamais usarei como ponto de identificação o nome dele. Nada a ver!
Se fez algo ou não por Campo Grande, não sei. Nunca soube de nada vinculado à seu nome. O que não significa que o meu desconhecimento afirme que não fez.
Nomes de ruas menos populares e de pouca importância poderia levar esse nome, ou escolas públicas até.
Li nos comentários acima alguns dizerem que a igreja está dominando tudo. Dominando o quê?
Igreja nenhuma quer dominar nada! Não confundam essa pataquada com as coisas de Deus.
Tudo o que os políticos inventam com nomes de igreja no meio, já querem nos atacar. Já deu esse mimimi de que a igreja é um problema para a sociedade. Já deu! Mudem o discurso, por obséquio!
Isso é falta de escolha séria de prioridades. Enquanto o povo não perceber que o voto é situação séria, esses oportunistas estarão aí, utilizando a política no interesse próprio ou do grupo que lhe dá o poder. Isso não passa de exibicionismo de poder.
Um cara que nunca fez nada por Campo Grande a não ser arrecadar para sua igreja.
Edperamos que isso seja revogado o mais rápido possível
Você não sabe de nada, não sai falando asneira de coisa que não sabe, não conhece. Seu problema é seu preconceito religioso.
Engraçado esses prefeitos ficarem enaltecendo um homem da igreja, só pq morreu de COVID. Chica Xavier era muito mais famosa, conheçida no Brasil e fora dele… Alguém a homenageou, colocando o nome dela em algum calçadão ou rua importante de bairro? Como sempre a igreja MANDANDO na politicalha brasileira aff……
Você não sabe de nada, não sai falando asneira de coisa que não sabe, não conhece. Seu problema é seu preconceito religioso.
Já virou palhaçada querer enfiar goela abaixo do povo o nome desse pastor em alguma obra pública! A igreja evangélica aos poucos vai dominando tudo ! Duvido se fosse um pai de santo famoso se teria essa honra ! Nojo desse crivella !
Por que será que não houve esse blá blá blá todo quando o então prefeito Conde mudou o nome da Av. Suburbana para Dom Elder Câmara? Avenida essa com muito mais movimento?
Tanta coisa mais grave pra resolver… tantas coisas básicas que poderiam melhorar, e esses fdps mercenários, bandidos, corruptos preocupados em trocar nomes de ruas que já tem sua história, pra nome de pastor evangélico que provavelmente enriqueceu com o dinheiro dos pobres e ignorantes fiéis…
VERGONHA!!!!!
É impressionante como querem entubar na população de Campo Grande o nome desse Pastor, como se a população fizesse parte da mesma igreja. Existem diversas ruas como o nome “PROJETADA” em Campo Grande, ponha numa delas, mas não tem que ser colocada aonde já é consagrada e que tenha movimento de pessoas. Sinceramente, creio que isso só pode ser lobby da igreja. Eu tenho uma curiosidade o que esse senhor fez de tanto extraordinário para a população de Campo Grande.
Porque um cara faz isso e para eleva o nome de um homem que fez parte da Igreja então todas as ruas vão ter nomes de Pastores então porque haja igreja no estado do Rio de Janeiro que lastimável o nosso governo.
Espero que Eduardo Paes revogue isso. Vivemos num país laico em que uns doidos querem transformá-lo em teocrático.
O País mergulhado em uma crise de saúde por causa da pandemia mundial de covid 19, o mais mergulhado em um índice de desemprego altíssimo onde várias empresas e microempresas fecharam as portas também em virtude da covid19 e o povo perde tempo batendo o pé e debatendo se muda ou não o nome de um calçadão. Braseiro sendo Brasileiro com seu espírito vira latas fazendo questão por causa de migalhas.
Não se preocupem, ninguém vai deixar de chamar calçadão de campo grande, o tal Malafaia vai ficar só no papel, a voz do povo continuara chamando de calçadão.
Boa Noite!
Estranho o comportamento de todos aqui.
Se são evangélicos, por que se incomodam com uma singela homenagem a um homem que pregou a palavra de Deus?
Uns até descrevem versículos da Bíblia, para condenar o ato da homenagem.
Talvez no afã de imputar um ato ilegítimo.
Ponham a mão na consciência, se auto analisem e vejam se são pessoas corretas para julgar, se o Pastor deve ou não ser homenageado.
Vocês me fez recordar aquela passagem:
” Soltem Barrabás, Soltem Barrabás ”
Pior que quem gritava, eram os psudos ” crentes”
Seguidores de Cristo, se unem em uma só voz para louvor e Glória ao Deus Altíssimo.
Fiquem na paz! Analisem vossos atos, antes de condenar esta homenagem.
Várias personalidades que fizeram história em Campo Grande, ajudando o desenvolvimento desse bairro não receberam essa homenagem, que reputo serem merecedores e não foram agraciados com essa homenagem, portanto, acho que homenagear esse Pastor é uma atitude no mínimo imbecil!!!!! A família dos Malaquias sempre viveu da exploração dos fiéis! !!!
Esse monte de comentários maldosos citado acima, tudo em vão, pois o decreto em momento algum ele cita a mudança do nome da Rua Coronel Agostinho para calçadão Bispo Daniel Malafaia, somente foi acrescentado o nome Bispo Daniel Malafaia ao calçadão de campo Grande que simplesmente era calçadão de campo grande e hoje homenagem mais que justa: Calçadão Bispo Daniel Malafaia.
Exatamente isso! De fato é mesmo uma homenagem mais que justa!
Cabe ainda lembrar que com relação a decisão dos nomes das ruas no Brasil,
essa responsabilidade compete à câmara dos vereadores de cada cidade. E qualquer um pode receber essa homenagem, desde que cumpra alguns critérios. O principal deles é simples: estar morto.
Uma lei federal proíbe que pessoas vivas tenham seus nomes vinculados à vias públicas. E uma atualização feita em 2013 também exige que os proponentes à homenagem não defendam ou tenham ligação com a escravidão. Cada cidade também pode impor restrições adicionais.
Em São Paulo, por exemplo, é proibido batizar ruas com o nome de pessoas que violaram os direitos humanos (como os torturadores da ditadura militar) ou apoiaram estes e condenados por corrupção
Só faltava essa: evangélicos falando de intolerância religiosa kkkk
Cansaram de difamar a igreja católica para atrair as pessoas mais ignorantes. Falam de tudo, das imagens, das velas…
Fora a extorsão sem fim… Enfim
Qual é o interesse de mudar o nome de rua ou avenida para homenagear uma determinada pessoa?
O nome do nosso Bispo está escrito no livro da vida é o que importa ,pois a palavra de Deus diz que ñ ficará pedra sobre pedra neste mundo
Evangelho (Lc 21, 5-19)
Naquele tempo, algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse:
“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.
E hoje em dia os homens perdem tempo se preocupando com ruas avenidas pura perda de tempo nada é de ninguém pois tudo que é visível aos nossos olhos ñ nós pertence e será destruído o homem nasceu nú deste mundo não leva nada do pó dá terra nascemos e para o pó
da terra retornaremos diz à bíblia sagrada. Ponto final. ??
Essas belas pedras foram tiradas da cabeça de alguns profetas bebados…
Na verdade, na verdade, é muito fácil fazer filantropia com os recursos alheios. Não duvido da pessoa do pastor, pois nunca nem havia falado, mas preciso dizer que percebo muitos exageros aqui quando falam da “obra” do pastor. Repito: é muito fácil fazer “caridade” com recursos alheios…
Tanto questionamento porque se trata de um pastor , quando mudaram a Av suburbana até mais relevante em que o calçadão de cp grande, e colocaram Dom Helder camara, aí pode não é nome de pastor
E um absurdo mudarem o nome da rua do calçadão mais famoso da zona oeste , não podemos deixar ,tanta rua Nova por aí , escolheram o bairro famoso para aparecerem . Não reconheço,para mim vai ser sempre coronel Agostinho
Perseguiçao religiosa é o caralho, o pastor morreu ontem e essa corja de evangelico demoniaco quer homenagear logo pra fazer campanha com crentes.. Vao tomar no cu filhos da puta… Falsos profetas…
Perseguiçao religiosa é o caralho, o pastor morreu ontem e essa corja de evangelico demoniaco quer homenagear logo pra fazer campanha com crentes.. Vao tomar no cu filhos da puta… Falsos profetas…
Independentemente de quem for o nome da antiga rua Coronel Agostinho… pastor da família Malafaia… etc…etc… o povão continuará chamando o lugar de CALÇADÃO DE CAMPO GRANDE
Não sou crente, nem católico, sou agnóstico
Sou contra retirar o nome de qualquer rua ou avenida que já faz homenagem histórica a alguém. Apagar essa homenagem é apagar a história para homenagear ocasionalmente a outro. Há muitos logradouros sem nomes e sem homenagem específica a ninguém, porque não homenagear o Bispo Daniel Malafaia colocando seu nome num desses logradouros?
As ruas tem suas histórias, isso é um grande tantono, quem é esse ,essa personalidade tão importante, fez alguma coisa pelo bairro, pelo estado, pelo pais qual o feito dele pelo bairro de campo grande.
PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA EXPLÌCITA TRAVESTIDA DE “CUIDADO COM A HISTÒRIA DO BAIRRO” !!!!
O PROBLEMA É A PALAVRA ” PASTOR”…
ESTADO LAICO? SOMENTE CONTRA OS EVANGÉLICOS….
Av Suburbana/ D hélder câmara( gde homem), Tn Rafael Mascarenhas…sem problemas
RUA MARIELE…SEM PROBLEMAS !!!
O QUE VALE NA PARTE DO MUNICÌPIO VALE PARA O TODO…JURISPRUDÊNCIA !!!
REITERO…
PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA EXPLÌCITA TRAVESTIDA DE CUIDADO COM A HISTÒRIA DO BAIRRO !!!
ATENÇÃO !!! ATÉ AGORA NÃO VI NINGUÉM DAS RELIGIÕES AFRO CRITICAREM…TDAS VËM DOS “irmãos da igreja de constantino..”
sò para pensar e refletir…
Hipocrisia à enésima potência….
Ano 1999
PREFEITO CONDE…
UMA IMPORTANTÍSSIMA AVENIDA. NÃO TEVE POLÊMICAS E NEM ALARDES. ATUALMENTE TIVERAM OUTRAS MUDANÇAS TB (MARIELLI, TOM JOBIM, ETC). NÃO HOUVE POLÊMICAS E NEM ALARDES. TUDO SEM PROBLEMA
Boa tarde.
Você mora aqui no bairro de Campo Grande?
Dizer que é perseguição religiosa é simplificar o situação. Campo Grande tem um enorme contingente de evangélicos e a maioria absoluta dos evangélicos aqui de Campo Grande também discorda da mudança do nome.
Penso que de certa forma todos tem sua razão de pensar . Agora vamos tentar se fixar no que realmente importa. Covid 19 se alastrando, aglomerações, Anvisa não assegura com consistência a vacina . Estamos sujeito a lockdaw, podendo acabar com os comércios e outros negócios.
.Então acho que essa discussão um pouco sem necessidade agora.
Uma vida não é suficiente para agradecer e reconhecer todas as mudanças, todas as maravilhas e todas as forças que esse: Bispo, pastor ,amigo Daniel Malafaia, ajudou um povo extenso a encontrar!
Na verdade, eu sei que ele não praticou tantas bondades à espera de reconhecimento, de gratidão, mas é o mínimo que podemos fazer para manifestar o nosso carinho e admiração pela pessoa extraordinária que ele A vida toda foi! Mil agradecimentos para sempre ele estará em meu coração meu amado pai na fé .
Quanto ele embolsou como bispo/pastor, ou terá agido totalmente desapegado às coisa materiais e praticando a caridade e a a ajuda ao próximo, sem buscar ter nada para si (e os seus)????
Os atos que praticou foram com dinheiro dele ou da igreja??
Exatamente isso! De fato é mesmo uma homenagem mais que justa!
Cabe ainda lembrar que com relação a decisão dos nomes das ruas no Brasil,
essa responsabilidade compete à câmara dos vereadores de cada cidade. E qualquer um pode receber essa homenagem, desde que cumpra alguns critérios. O principal deles é simples: estar morto.
Uma lei federal proíbe que pessoas vivas tenham seus nomes vinculados à vias públicas. E uma atualização feita em 2013 também exige que os proponentes à homenagem não defendam ou tenham ligação com a escravidão. Cada cidade também pode impor restrições adicionais.
Em São Paulo, por exemplo, é proibido batizar ruas com o nome de pessoas que violaram os direitos humanos (como os torturadores da ditadura militar) ou apoiaram estes e condenados por corrupção
Ao invés de trocarem nomes porque a igreja não cria um orfanatos, asilo ou qualquer outro espaço social e faz a devida homenagem prestigiando o pastor? Obras Sociais traz referencia ao pastor e não nomes de rua.
Sou contrária a mudança de nomes de vias p/ homenagem. O cara nem chegou no céu e já tem político fazendo politicagem com os discípulos do futuro homenageado. Para o falecido tanto faz. Cadê a mudança no nome do Viaduto Eng. Oscar Brito para Viaduto dos Cabritos (homenageando o bicho)?
Acho que aqui ninguém está discutindo se merece homenagem ou não. Levantar a hipótese de intolerância religiosa também é ridículo, embora isso esteja presente nas próprias igrejas, carregadas pelas palavras do próprios líderes de maneira indireta, principalmente (quem já teve oportunidade de contextualizar com as duas vertentes, “católicos” e “protestantes”, seja numa missa, ou num culto, ou até mesmo num bate papo, sabe do que estou falando). Se for falar de trabalho filantrópico, ambas as denominações o fazem. O fato é que não é admissível mexer com a história de um bairro dessa forma. Põe o nome dele na igreja, ou em outra rua que nem nome direito tem, quanto mais saneamento básico, asfalto. Seria uma homenagem bem mais alinhada com os propósitos religiosos a que supostamente o pastor se dedicou de corpo e alma.
Concordoplenamente ????
Concordo plenamente que em todos os lugares: em praia, supermercado, igreja, macumba,shopping etc. Vai xistir o joio no meio do Trigo ou seja vai ter tanto pessoas boas que faz o bem, que usam a fala e atitutes pra exaltar , abençoar e reconhecer as boas obras realizadas pelo seu proximo, por seu irmão, como tbem nesses mesmo lugares vão existir pessoas com síndromes de Caim aquelas pessoas que são invejosas, sem amor, intrigueiras, que não respeitam nem o sentimento da família e amigos de um amado e querido bispo que faleceu recentemente e que deixou muita sds, essas maldosas pessoas são hipócritas e incapazes de concordar com um ato de amor, de reconhecimento e agradecimento que foi realizado para homenagear quem só deu amor e palavras de vida. Nesse caso Só o que eu e todos que amamos e reconhecemos tudo que o Bispo Daniel Malafaia, representou pra nós é ter em mente que certamente é merecida a homenagem “calçadão Bispo Daniel Malafaia” pois o Bispo era um homem de bem , ele ajudou muita gente , Deus o capacitava era um homem íntegro, sua conduta sempre foi ilibada, era um homem cheio da unção do Espírito Santo de Deus. Merecedor de respeito…
Os poderosos são intocáveis
Veja se Promotor ou Juiz mexe com Bispo Macedo, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago…
Sempre que alguma movimentação mira apurar algo contra suas empresas (na verdade é bem isso – pois são mercadores da fé) logo aparece o rebanho e grupos parlamentares das bancadas religiosas (que se protegem) para desqualificar e tentar retardar.
Muitos deles já foram investigados e mesmo denunciados para os processos, depois de parados, suspensos, prescreveram.
Mas logo o calçadão?
É polêmico por se tratar de evangélico.
Pois a Avenida Suburbana foi substituída por Dom Hélder Câmera.
E isso não incomodou os críticos perseguidores de evangélicos não é mesmo?
Bando de hipócritas!!
Dom Helder Câmara é reconhecido no mundo inteiro, foi indicado ao Nobel da Paz. Esse aí só conhece quem é da mesma religião do prefeito afastado por corrupção. Não tem comparação entre os dois.
O pastor fala, eu repito: o “povo de de Deus” será sempre perseguido. Converse com todos envangeélicos e todos dizem a mesma coisa…
Poderiam homenagear com o nome “Bispo Daniel Malafaia” a rua onde ele possuía sua humilde residência.
Não se trata de perseguição religiosa. Essa rua já tem o nome em homenagem ao Coronel Agostinho. Você acha justo retirar o nome de um para homenagear outro, sendo que existem outros logradouros sem nome e que poderiam servir de homenagem?
Você já ouviu falar da Avenida Pastor Martin Luther King Júnior?
Cada pessoa tem a sua opinião mas a falta de respeito é a pior ignorância não fale do que não conhece em vida ele fez um belo trabalho junto com a igreja ajudando quem precisa. Mudar o nome de rua eu não sou a favor , pode usar para uma rua que não tenha nome. Não faça crítica da vida de uma pessoa que não tem conhecimento.
As ruas tem suas histórias, isso é um grande transtorno, quem é esse ,essa personalidade tão importante, fez alguma coisa pelo bairro, pelo estado, pelo pais qual o feito dele pelo bairro de campo grande.
Muita falta de respeito, com os moradores de Campo Grande ,tem que mudar o nome da igreja,Isso é coisa de quem não tem o que fazer.
Só ninguém chamar do novo nome, continuarmos a chamar de Rua Coronel Agostinho, pronto!
Queria ver se ele trocasse o nome da Rua Nossa Senhora de Copacabana… tanta rua em Campo Grande sem asfalto, rua projetada. O que o Bispo fez para Campo Grande??
Falta de respeito com a história de todos que passaram pela rua Coronel Agostinho, todos que fizeram história. Independente de religião, mudar um nome famoso de rua é apagar a história do local e modificar um ponto de referência fácil para a localização, o comércio, etc. Tantas ruas por aí pra se criar nomes, muitas esperando asfalto, urbanização. O Prefeito preso é palhaço!
Bom dia, é “muita água pra pouca bacia”,
Não tem lógica essas mudanças, que coloquem o nome dele na igreja nação madureira que é o local onde ele era o líder, infelizmente ele morreu vítima da covid 19 mas garanto que as autoridades não sabem que houve uma enorme aglomeração onde o corpo foi velado. Justamente na estrada do Cabuçu com Sacramento Black. Enquanto isso somos vetados de ir ao enterro de nossos entes queridos. isso é hipocrisia pura. Quem é a favor dessa mudança com certeza não é cria de Campo Grande e tem menos de quarenta anos. Outra agravante. Os pastores da IURD em Del Castilho nunca falam como endereço da IURD Av Dom Helder Câmara e sim antiga Av suburbana. Para mim isso sim é intolerância religiosa. Sou série limitada de Campo Grande. Feliz ano novo para todo o povo de Campo Grande.
Nao importa se o nome foi trocado mais sim quantos jovens que estavam nas drogas a igreja recuperou .hoje. Todos esqueceu o que foi feito quantas pessoas ajuddou agora querem descutir se merece ou não . eu agradeço por ter cido menbro dele encinava grandemente .quem não aceitou jesus .aceita em quanto a tempo a irgraja assembleia de Deus em campo grande ana vc .que DEUS abençoe todos fica na paz do senhor Jesus .ele esta voltando .esta lavando a sua igreja.
??????????
Bispo Daniel Malafaia ajudou recuperar muitos jovens das drogas, muitas pessoas da depressão. Transmitia palavra de vida e amor, ajudava materialmente com alimentos etc.
Psicólogo faria a mesma coisa.
Fui nascido e criado em campo grande ,aos 10 anos de idade já trabalhava para ganhar um dinheirinho para me divertir .s
Subia nos pés de genipapo da Augusto Vasconcelos e ia para a coronel agostinho vender ,retirava a camisa e forçava o chão e colocava as frutas para vender e vendia tudo rapidinho . Essa é a boa lembrança que vou levar pra sempre em minha vida . Uma pena se mudar o nome tão histórico do bairro.
Ces são tudo coisado mesmo,i dai que mudou o nome,até parece que alguém vai usar o nome novo ou nome antigo, lá sempre será o calçadao de Campo Grande.
Nomeia a porra da igreja que ele comandava, tanta gente morreu e ninguém foi homenageado assim.
Essas merdas desses pastores prostitutas de dinheiro não param de encher o saco nem quando morrem, esses amaldiçoados.
Só porque era pastor famoso , Agora tá morto igual a todo mundo não sei pra que adiantou Coronel Augustinho já existia antes desse pastorzinho nascer .
Devemos sempre respeitar, mas há algo estranho, quando trocaram o nome da av. Suburbana, ninguém falou nada por que será?
Responda rápido( sem olhar no Google) os que estão reclamando, quem foi coronel Augustinho???
Responda rápido o que esse pastor de bosta fez pelo bairro de Campo Grande ? Responda sem o ovo dele na boca.
Faz essa homenagem nas tantas Ruas A, B, C e etc que tem por ai sem nome. Não deveriam mudar o nome tão icônico no bairro. Que vokte coronel Agostinho e coloquem o nome dele numa rua sem nome.
É muita hipocrisia!!! O homem de Deus merecia essa honra quando ele estava vivo concordo é merecedor mas ele tem o maior galardão que é no céu!!! E o trabalho dele é de curar vidas e salvar vidas tirando da sarjeta tirando da miséria da pobreza e dando uma nova vida para pessoas!!! É merecedor tem mais de 50 anos. É campograndense muito mais do que muitas pessoas!!! campo grande merece, merece, merece, se vocês estão com dores de cotovelo problema de vocês, campo grande AC tá sendo honrado e honrado por Deus pai Filho e Espírito Santo!!!.
Avenida suburbana, alguém lembra? Ops mudou para nome de parde do Recife. Nada contra, até merecido mas ninguém reclama. Se perguntar aos moradores de Campo Grande mais de 50% o conheciam e o respeitavam. Se os reclamantes forem moradores daqui façam abaixo assinado com CEP de residência. E revertam o decreto. Mas quem reclama não deve nem ser morador ou trabalhar aqui, simplesmente por causa do sobrenome e religião. Intolerância religiosa isso sim…
Um absurdo! Nós da região lutamos tanto pra preservar a história, a memória cultural deste bairro que abriga uma população gigante de pessoas que nasceram, cresceram e evelhecem em Campo Grande com orgulho, mas também com tristeza pelo descaso dos governantes e esse decreto é mais uma demonstração disso. Que permaneça nosso histórico, “Coronel Agostinho’!
Inveja é pecado
Síndrome de Caim é isso?
Não vejo problema em querer homenagear uma pessoa desta forma. Mas acho que o Sr prefeito em exercício devia aproveitar e pegar o nome de todas as pessoas do estado do Rio de janeiro que morreram tbm com covid em condições precarias e colocar o nome dessas pessoas nas praças , ruas, avenidas shopping etc
Pq essas pessoas sim são guerreiras
Mas só tem um porém, acho que vai faltar lugar pra tantos nomes!
Feliz ano novo
#chegadecorrupção
O nome do Bispo e de mais alguns pode representar os nomes de todos que morreram. Da mesma forma que temos representantes em vida. Ex: temos representantes:jurídicos, legal, politicos, religioso…
Vai ter rua, praça ou avenida para homenagear tos os milhares de mortos por Convide?
Porque esse cara tem que receber qualquer tratamento especial?
Babaquice desses merdas que se dizem religiosos, mas no fundo só querem é o lucro dos idiotas.
Vou dar a ideia pro safado do (bispo) crivella q invés dele querer mudar nome de rua e calçadão de cg, mudar o nome da tornozeleira eletrônica, acessório q ficou muito bem nele kkkkkkk
??????
Se todos os que estão comentando divulgarem e reclamar esse absurdo, com certeza vamos conseguir acabar com essa besteira que tem que fazer homenagem para uma pessoa que talvez nem more em campo grande, ( se quiser homenagear uma pessoa como essa ), que coloque em uma rua nova ou de comunidade, e não uma rua que tem história !!
Sou evangélica da mesma igreja porém não concordo com isso. homens que se dedicam a servir a Deus vai ganhar honra , galardão lá no céu . Jesus veio pra servir e não ser servido e em Israel não lembro se tem alguma rua ou qualquer beco com nome de jesus
Campo Grande merece respeito, se fosse em uma rua nova tudo bem, mas uma rua histórica popular no Bairro porque trocar o nome por uma pessoa que nunca fez nada no bairro e só era conhecido no seu templo religioso.
Parem com esses fundurco isso tudo é inveja de vocês bandos de homens sem chão sem estudo.Não fazem nada para melhorar agora querem culpar quem trabalhou com honestidade para ser homenviado. .deixem de preconceitos e vão se converter ou pelo menos serem melhores homens e mulheres para pelo menos quando morrerem terem saudades de vocês.
Conheço vários nomes de colégios e ruas dado a padres, líderes umbandistas e de outras religiões. A única escola que conheço com nome de pastor e a E.M.Pr. Martin Luther King ( pastor americano ). Estão com essa guerrinha ridícula por ser nome de um pastor. Não sou da igreja dele , mas conheço o legado de honra que esse homem deixou. Depois a intolerância religiosa parte dos evangélicos. Mas creio que a família e membros da igreja não estão nem aí pra isso, pois o importante é saber que o nome dele está escrito no céu. Isso é o que importa!
Pq não coloca o nome da rua dele na Barra da Tijuca? Demônio encarnado..
O “problema” é que é o nome de um pastor (bispo). Se fosse nome de algum padre ou líder de alguma religião, ou até mesmo de algum político (de algum dos mais “famosos” da Zona Oeste), aí não teria ninguém reclamando.
Teria sim, os crentes estariam reclamando. Como sempre.
Mas era só o que faltava, fazer homenagem a um membro dessa família de picaretas que só sabem tirar dinheiro dos trouxas com comversa fiada
Só faltava essa: evangélicos falando de intolerância religiosa kkkk
Cansaram de difamar a igreja católica para atrair as pessoas mais ignorantes. Falam de tudo, das imagens, das velas…
Fora a extorsão sem fim… Enfim
Existem muitas ruas no Município do RJ que não têm nome. Podem homenagea-lo assim.
Mudar o nome de uma rua centenária?
Existe um decreto Municipal que preserva nome de ruas nominadas há mais de 20 anos. O prefeito passou por cima?
Uma pergunta: ele foi sepultado em C.Grande????
Quanta gente tóxica comentando kkk
Não concordo em por o nome desse cara no calçadão de campo grande vai por em outro lugar outro bairro qualquer eu heim sismou com campo grande sai pra lá!
Qual vai ser a estrada q vai ganhar o nome do meu pai? Estrada CHR. Um homem íntegro, católico, trabalhador, como pobre, sempre deu o que comer a quem tinha fome… E aí??? Morreu… Me falem onde vai ser a “tal”?
E desde quando neste país pessoas íntegras recebem homenagens???
Inveja é pecado
Síndrome de Caim é isso?
Esse é o prefeito que fez merda do começo do mandato até o último dia , tanta coisa para se preocupar e ele querendo agradar a família Malafaia.
Muda o nome da igreja q o mesmo congregou!
Rua Cabeça de Piroca, número 1104.
Palhaçada,u que ele fez por campo grande? Nada querem fazer média para ganhar votos de evangelicos? Sai fora que permaneça o nome coronel Agostinho, vai enganar outro
Abençoou muitas vidas. e vc o que faz além de fofocas? Mostre suas obras e não sua intolerância ou inveja #ficadicaaaa
Homenagem ???? Brincadeira, calçadão de campo grande é lugar histórico, procura uma igreja pra homenagealo, ao invés de substituir o nome do nosso calçadão.
Acho ficaria melhor se colocasse o nome do cemitério de campo grande para Daniel Malafaia , kkkkkkkkk
Imagine cada religião mudando nome de ruas, praças, viadutos, avenidas, logo após a morte do seu lider. A pessoa precisa ser lembrada pelo que ela fez e representou para comunidade e sociedade, não através de uma placa fria inundada de egos.
diario do rio não vai fazer um textão de 2 páginas reclamando da mudança de nome do calçadão?
O cara não fez nada de bom o ano inteiro e ainda me apronta uma dessas.
Pra ficar preso é velho d+, mas, pode ficar inventando moda.
É calçadão de Campo Grande e ponto! Nada mudou.
Isso não é de graça né, com certeza há um custo desnecessário, por que não melhoram hospitais e escolas?
É Calçadão de Campo Grande!!!!
É Calçadão de Campo Grande!!!!
É Calçadão de Campo Grande!!!!
Não!!! é coronel agostinho!
Muitas pessoas morrendo e o governo se preocupando em agradar a família Malafaia.
O que esse homem fez para ganhar nome de rua?
Podia mudar o nome da esquina onde está situada a dita igreja, o nome usual é esquina do pecado
Tanta rua projeta precisando de nome .. não desmerecendo ninguém mas acho que seria mas útil
Não vejo problema nenhum nisso!Tantas ruas já mudaram de nome e ninguém falou nada!Como disse em outro comentário:
..”Isso é questão de tempo e menos preconceito!”
Como “crente” isso não agrada a mim e a muitos outros que conheço.
Tanta coisa importante a se fazer e ficar mudando nome de rua? Não é hora disso. Idolatria é pecado!
Muito bem falado! Até que enfim alguém sábio! Parabéns!
Muito bem falado! Nossos males são gravíssimos! Inclusive com pela má gestão desse Sr.
Como comentou um leitor aqui, deixá botar o nome que quiserem, vai ser só de enfeite, porque o calçadão de CG vai ser sempre o calçadão. É óbvio que os crentes vão gostar e os não crentes não vão gostar. Maa é só uma placa! Deixa pra lá!
Fui frequentador da igreja católica em Santa Cruz cantava no coral da igreja, hoje sou cristão da Assembleia de Deus, Conheci o padre Guilherme Decaminada, minha mãe falou que ele fez o casamento dela, e o que ele fez por Santa Cruz, não fez nada, apenas foi o primeiro padre a chegar na região.
Me pergunto porque não mudam o nome de uma rua na zona sul do Rio, deveriam colocar nomes nas ruas das pessoas que morreram por Covid devido ao descaso do prefeito para com a população.
Dudu vai revogar pq o calçadão se chama rua coronel Agostinho.
Pesquisem bem antes de escrever. Não existe o nome de igreja Assembleia de Deus Nação Madureira! Ela é uma igreja Assembléia de Deus que é “filiada a Convenção de Madureira”! Assim como tem as filiadas a CGADB ou “Vitória em Cristo” do Silas. Aliás, não entendo por que tanto furdunço defendendo Estado laico quando é uma homenagem a evangelicos! Quando o nome da rua muda para pd. Guilherme Decaminada ou Helder Câmara, não aparece ninguém pra defender Estado laico!
Dom Helder é conhecido internacionalmente e foi indicado ao Nobel da Paz. Esse aí só os crentes conhecem, então sim, vai ter reclamação.
Deixa colocar o nome que quiserem. O povo só vai conhecer quando falarem. ” Calçadão de campo Grande”
Os membros, os amigos, a família, Os familiares , os evangélicos de todo o mundo, os assembleianos todos amamos , pedimos e consideramos que a homenagem ao saudoso e extinto Bispo Daniel Malafaia, foi sim merecida. A voz foi da maioria do povo devem respeitar. Deixem de serem hipócritas e maldosos. Se podemos usar nossas falas e atitudes para reconhecer , exaltar ou abençoar! Pra que falam mal , repudiam homenagens ao Bispo que fez bem a tanta gente e nunca falou mal de ninguém? Pelo amor de Deus gente vamos amar e esquecer a inveja o ódio …
Mudaram a suburbana pra Dom Helder câmara e não teve tanto mimi, isso tudo porque ele era pastor puro preconceito
DESESPERADOS ???
DESESPERADOS ???
O que fez este cidadão para o progresso do bairro ? Nada !! Só ficou rico às custas do povo do bairro. Não tem que prestar homenagem nenhuma.
Ele não é Bispo, coloque o nome dele na esquina do pecado
Concordo plenamente
Isso é um absurdo! Mais uma vez tentam colocar goela abaixo a religião deles. O Brasil é Estado Laico! Já que é assim, coloquem o nome de Chica Xavier, que tanto contribuiu artisticamente, levando o nome da zona oeste do Rio para o mundo.
Concordo com o outro leitor, com tanta rua projetada, por que mudar o nome do calçadão?
Protesto!
Deviam por o nome dele em uma igreja, não numa via pública. E não é preconceito, é respeitar o Estado Laico. Queria saber se colocariam o nome de algum líder de umbanda ou candomblé.
É brincadeira (hein!?)
Logo o Calçadão(??) Tinha tanta rua Projetada A, B… precisando de nome. Ou que colocasse o nome numa construção que viesse a beneficiar a região, como uma creche, uma escola, uma unidade de saúde…
Mas não duvido que, além do Calçadão, o rebanho ainda não contente está querendo mais com o nome do bispo, e logo veremos, além do Calçadão, também creches, escolas, unidades de saúde, etc.
Ok! Malafaia