O secretariado do prefeito Eduardo Paes (DEM) tem sua primeira baixa, e por questões éticas, o secretário de Habitação, Fábio Dalmasso. Logo depois da indicação de seu nome para a secretaria, o DIÁRIO DO RIO já alertava que ele poderia ter problemas com a secretaria de Governo e Integridade Pública de Marcelo Calero. Dalmasso tinha sido sentenciado a dois anos de prisão por falsificar à assinatura da mãe em um cheque de um trâmite para encerrar uma sociedade que envolvia a gestão de um empreendimento em Niterói.
Na noite de terça-feira (12/01), o RJTV, da Rede Globo, fez uma matéria trazendo o tema à tona, o que levou a Dalmasso a enviar seu pedido de exoneração nesta quarta-feira (13/1).
Fabio Dalmasso era da cota do PL, partido de vice de Paes, Nilton Caldeira. Fabio é primo do deputado federal Altineu Cortes (PL), ex-secretário do Ambiente de Wilson Witzel.
Como assim”cota do PL”? Ainda estamos nesses tempos de lotear os cargos no executivo entre partidos políticos? O prezado prefeito Dudu não aprendeu nada nesses dois anos de Bolsonaro?