Com quatro horas de atraso, vacina contra a Covid-19 chega ao Rio

Aeronave com os imunizantes aterrissou pouco antes das 17h no Aeroporto Santos Dumont: profissionais da Saúde, deficientes e idosos em asilos ou abrigos, indígenas e quilombolas serão os primeiros vacinados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Avião de pequeno porte trouxe a primeira leva de vacinas para o RJ — Foto: Reprodução/TV Globo

Demorou, mas chegou! Com quatro horas de atraso, o avião que transportava as vacinas vindas de São Paulo, incialmente previstas para chegarem ao Rio 13h desta segunda-feira (18/01), aterrissou no Aeroporto Santos Dumont pouco antes das 17h

A aeronave comercial trouxe parte do primeiro lote, e o governo confirmou que a imunização começa ainda nesta segunda-feira (18) com um ato simbólico no Cristo Redentor.

Segundo informou o Ministério da Saúde, 487.520 doses contra a Covid-19 foram reservadas para o estado do RJ. Cerca de 10 caixas, não foi divulgado quantas doses em cada uma delas foram trazidas.

Outros dois voos estão previstos para as próximas horas. De acordo coma a Azul, companhia aérea responsável pelo transporte das doses, o primeiro voo sai de Guarulhos-SP às 18h15 e pousa no Galeão às 19h30; o segundo, também de Guarulhos, sai às 3h40 e pousa no Galeão às 4h45 de terça (19).

Advertisement

Idosa e técnica de enfermagem serão as primeiras pessoas vacinadas contra Covid no Rio

As duas primeiras pessoas vacinadas na cidade do Rio de Janeiro contra a Covid-19 serão uma idosa que vive em um abrigo e uma profissional da saúde da rede pública. Terezinha da Conceição, de 80 anos, e Dulcinea da Silva Lopes, 59 anos, vão receber a dose da Coronavac em uma solenidade marcada para o Cristo Redentoràs 17h. O ato simbólico marcará o começo da distribuição das vacinas no estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com quatro horas de atraso, vacina contra a Covid-19 chega ao Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui