Otavio Leite (PSDB/RJ) mal assumiu a presidência estadual do PSDB do Rio de Janeiro e já sinalizou que em 2022 terá candidato a governador. Em entrevista ao Agenda do Poder, Leite disse que o partido deve apoiar a tentativa de reeleição do governador Claudio Castro (PL), “O Rio precisa de paz”, justificou.
O presidente do PSDB-RJ diz que Castro xercendo o poder com bom-senso e maturidade, recuperando o equilíbrio fiscal da administração e a capacidade de investimento em setores estruturantes.
Leite também apoia que o deputado estadual Max Lemos (PSDB/RJ) seja o novo Secretário de Infraestrutura e Obras. Mas para isso Lemos precisa vencer outros aliados de Castro que não aceitam seu nome, já que ele deixou o MDB em termos não muito bons.
Outro problema que Otavio Leite terá de resolver é a questão do palanque, já que não apoiará para presidente Jair Bolsonaro, candidato de Claudio Castro. Os tucanos devem ter candidato, e a Executiva Nacional do PSDB pode interferir no Rio de Janeiro em nome de alianças ou mesmo de um candidato. Um risco bem considerável.
Falei sobre isso no Papo com Quintino: