Um vídeo que tem sido muito compartilhado nas redes sociais mostra um ônibus da linha 497 (Penha – Cosme Velho), atravessando uma barricada com fogo e pedaços de madeiras, em uma rua da Lapa, após o tiroteio que aconteceu na região na última segunda-feira (18/07).
Na filmagem, o motorista simplesmente ignora a manifestação, que estava acontecendo na área central da cidade, próximo aos Arcos da Lapa, e acelera o veículo ao se deparar com o obstáculo.
Desde então, internautas tem feito o vídeo viralizar nas redes sociais, com uma série de comentários sobre a coragem (loucura), do “piloto”, que não pagou para ver o final da confusão.
Um das postagens feitas no Twitter tinha mais de 10 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos até a tarde desta quarta-feira (20/07).
Confira algumas das mensagens publicadas na Web:
“E o 497 que passou em cima do fogo que colocaram na Lapa no protesto de hoje, tem coisas que só ele faz”!
“O motorista do 497 passa pela Avenida Brasil. Não é uma barricada na Lapa que o impediria de algo”.
“O 497 simplesmente atravessando uma barricada de fogo na Lapa, nada é capaz de parar o motorista de ônibus carioca depois das 18h”.
Veja o momento da ação
O motorista do 497 passando por cima da barricada de fogo é o puro suco do transporte público carioca pic.twitter.com/4QR5irCOP5
— Lívia Lamblet | podcast Criador & Criatura??? (@livialamblet) July 18, 2022
Confusão na Lapa
Uma troca de tiros na noite de segunda-feira (18), nas proximidades dos Arcos da Lapa, no Centro do Rio, causou pânico aos cariocas e turistas que circulavam pela área.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da 5ª DP – Mem de Sá – foram até a região para cumprir um mandado de prisão, quando um homem, identificado como Emanuel Ramos de Oliveira, de 20 anos, reagiu à ação dos policiais e foi baleado e morto. O trânsito na Avenida Mem de Sá chegou a ser interrompido.
Ainda segundo a corporação, o homem possui 15 anotações criminais, entre elas tráfico e roubo, e um mandado de prisão em aberto. A Polícia Civil informou ainda que com o suspeito foram apreendidas entorpecentes e simulacro de arma.
Além disso, um outro homem que teria reagido à ação dos policias na Lapa, foi baleado, porém, conseguiu fugir da região. Agentes realizam buscas em hospitais na tentativa de localizá-lo