Um Rio Lisboeta no Centro – Bastidores do Rio

Adriana Anselmo ainda age como toda poderosa, invade recuo da bateria e discute, o belo trabalho da Prefeitura do Rio no Centro Histórico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Rio Lisboeta
A nova iluminação histórica do Centro do Rio que está sendo instalada dá ares lisboetas a parte antiga do Centro, um trabalho lindo. Pena que tenha de ser de materiais menos nobres por causa de Cracudos e vândalos.

Rio Lisboeta II
Temos de parabenizar o subprefeito do Centro Alberto Szafran, o presidente da Rioluz Paulo Cezar e do Rio Patrimônio Laura Di Blasi.

Rio Lisboeta III
Bem que o governador Claudio Castro podia ajudar na revitalização do Centro e aumentar o policiamento, né? É só o sol se deitar que a PM some.

Rio Lisboeta IV
Com o projeto de incentivos do quadrilátero cultural, de Eduardo Paes e Chicão Bulhões, a região tem tudo para ser um dos principais pontos turísticos do país.

Advertisement

Ex é ex
O carnaval acabou, mas ainda tem rescaldo do excesso de credenciais. É o caso da ex-primeira dama e ex-presidiária, Adriana Anselmo, que, devidamente credenciada pela LIESA, invadiu o Segundo Recuo de Bateria, no Desfile das Campeãs.

Ex é ex II
Adriana Anselmo ainda discutiu com uma das Integrantes da Família Candonga, uma das administradoras do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Ex é ex III
Parece que Adriana esqueceu que não é mais à Primeira-Dama do Estado, e possui algumas muitas anotações criminais.

É, ou não é?
Na última coluna falei que, na política quem quer aparecer, é porque quer voto. Pois bem, agora um outro Flávio, o Subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, também está na onda de patrocínios nas redes sociais. Acontece que ele estava balançando no cargo, pronto para cair e sem saber se seria mesmo candidato, ou não.

É, ou não é? II
Candidatura é assunto sério, mas tem gente que acha que pode resolver tudo com poucos meses de antecedência, se fiando apenas no uso da máquina pública. Depois perdem e ficam perdidos, sem entender os motivos.

Ferros velhos ilegais
CCJ da Alerj deu parecer favorável aprovando a substitutivo do deputado Rosenverg Reis, que proíbe a comercialização de cabos e fios metálicos queimados Rio de Janeiro. No início de fevereiro, a pedido da própria comissão, o PL saiu de pauta para ser reavaliado. Agora, o projeto volta ao plenário da casa para uma nova votação.

Mulheres da Leão
A Fundação Leão XIII lançou nesta quinta-feira, 02/3, durante ação social na Central do Brasil, pelo Dia Internacional da Mulher, o projeto Mulheres da Leão. A iniciativa, que reforça a potência do empoderamento feminino, é voltada às atividades que vão ocorrer em celebração à data, ao longo do mês de março.

Mulheres da Leão II
A primeira delas foi o mutirão de serviços numa parceria com o Ministério Público, Secretaria de Estado da Mulher, Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e Detran RJ. Nas atividades serão disponibilizados serviços, como isenção para segunda via de carteira de identidade e certidão de nascimento, assim como orientações para solicitação do Vale Social.

Agenda 2030
Nesta 6a feira (3/3), às 10h, o Conselho Empresarial de Governança, Compliance e Diversidade promove três palestras sobre a Agenda 2030. Serão debatidos os seguintes temas: Metaverso, Investimentos ESG e Governança Hídrica. Para este encontro, o presidente do Conselho, Humberto Mota Filho, convidou os especialistas Paulo Milet, que preside o Conselho Empresarial de Educação da Associação Comercial; o professor da Fundação Dom Cabral, Carlos Braga; e o fundador da Waterlog Technologies, Fernando Pecoraro, que falarão respectivamente sobre os temas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Um Rio Lisboeta no Centro - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui