A prefeitura do Rio irá indenizar em R$ 209 mil uma professora da rede municipal que foi agredida por um aluno em sala de aula. O nome da docente e o colégio onde o ocorrência aconteceu não foram revelados. Além do dano moral e físico sofridos, a profissonal de educação teve que se aposentar por invalidez. A informação foi revelada pelo jornalista Ancelmo Gois.
A ação já transitou em julgado e a Justiça já expediu os precatórios a serem pagos à vítima. A decisão é da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio, que julgou o caso a partir de uma ação feita pelo Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação).
O Poder Público havia reconhecido a agressão sofrida pela professora dentro da escola como um “acidente de trabalho”, baseado em uma resolução da própria Secretaria Municipal de Educação, que equipara a agressão sofrida ao “acidente de trabalho”.
*desgastado
A professora, coitada, tem que chegar ao ponto de se aposentar por invalidez para que façam algo por ela! Imagino o quanto tenha se degastado ainda, para conseguir esses 200 mil que, dependendo do estado dela, não é lá grande coisa!!!
Nós, professores, não temos a menor segurança nas escolas. E quando acontece algo desse nível, querem que aceitemos que sofremos um acidente de trabalho. Um absurdo! Protegem sempre os agressores.
Acidente de trabalho, como assim? Acidente de trabalho como o próprio nome diz, é acidental, e não proposital. Uma agressão é proposital, intencional. A violência aumenta a medida que você aumenta a sua tolerância para lhe dá com ela. Simples assim.