Dois alunos da rede municipal de ensino do Rio foram apreendidos nesta quinta-feira (13/02) após serem acusados de ameaças de ataques a escolas da capital fluminense. A afirmação foi feita pelo prefeito Eduardo Paes, através de suas redes sociais.
A interceptação dos estudantes é fruto de uma força-tarefa envolvendo Prefeitura, Polícia Civil e Ministério da Justiça. A ação foi criada após os ataques a escolas em Blumenau e São Paulo. Os dois já começaram a ser ouvidos pela Polícia Civil.
Atenção
A Prefeitura do Rio, c/ forças de segurança do Estado, interceptou ameaças de violência feitas por 2 alunos da rede municipal. Eles foram levados à delegacia. Desde os ataques em Blumenau e São Paulo, criamos uma força-tarefa com Polícias Civil e Militar e Min da…— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 13, 2023
Supostas mensagens de traficantes proíbem ataques a escolas
Avisos que circulam nas redes sociais, supostamente de autoria de integrantes de facções criminosas do Rio, proíbem ataques a escolas, como o que aconteceu no último dia 28 de março, na Colégio Manoel Cícero, na Gávea, na Zona Sul da cidade. As publicações, associadas ao Comando Vermelho e ao Terceiro Comando Puro, também alertam que não serão toleradas piadas sobre chacinas em escolas.
Em meio a essas ameaças de ataques em escolas, O Comando Vermelho, deixou um aviso. ?? pic.twitter.com/a0QzhP0tan
— Central Das Favelas Rj ?? (@Camisasrj33) April 10, 2023
TOQUE DO TERCEIRO COMANDO PURO! pic.twitter.com/E9c7G9zi6S
— (+18) REALIDADE TCP OFC? (@RealidadeTcp3) April 10, 2023