Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) e suas famílias receberão qualificação e serão cadastrados nas vagas de trabalho da Prefeitura do Rio de Janeiro por meio do Emprega Rio, programa da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro.
O acordo foi realizado hoje (18/4) pelo diretor-geral do Departamento, Victor Poubel, e pelo secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.
- Hoje temos centenas de vagas em cursos gratuitos que ofertamos em parceria com o SENAI como Instalador de Sistemas Fotovoltaicos e Assistente de Operações Logísticas, ambos de 180 horas, entre outros, com inscrições que se encerram nos próximos 30 dias – detalha o secretário, citando as centenas de vagas em empresas parceiras que a Secretaria divulga semanalmente.
O diretor-geral do Degase elogiou a iniciativa, destacando também a possibilidade de a parceria se estender para inclusão dos socioeducandos no Programa de Jovens Aprendizes.
- Tenho certeza de que o caminho passa pela qualificação e inclusão no mercado de trabalho – finalizou Poubel.