O colégio pH anunciou nova expansão na Zona Oeste da cidade. As obras da expansão da unidade da Freguesia finalizam em julho com uma área ampliada em mais de 1.500m². Além disso, o colégio, que estreou a educação bilíngue no início do ano, vai inaugurar também novas turmas de Educação Fundamental I, para crianças do 1º ao 5º ano, a fim de acompanhar a trajetória dos alunos desde cedo, até o Ensino Médio. A nova unidade vai concorrer com os tradicionais Garriga de Menezes, Primus e Bahiense.
“Acreditamos que o ambiente escolar está diretamente relacionado ao desenvolvimento e ao desempenho dos nossos estudantes. Afinal, são nesses espaços que começamos a compreender o que está em nossa volta e, gradualmente, expandimos as nossas visões de mundo, de forma saudável”, comenta Couto, diretor pedagógico do Colégio pH.
A previsão de inauguração é para 2024. O projeto arquitetônico leva a assinatura do escritório A+ Arquitetura e contempla, além de 15 novas salas de aula, dois laboratórios – sendo um de Ciências e o outro, Maker – pátios cobertos e descobertos, refeitório, quadra e parquinho.
“Os novos espaços visam fornecer uma formação mais integradora para os estudantes, que se estenda para além da sala de aula e permita experiências de aprendizado ativas e com aplicabilidades práticas”, completa Couto.