Na manhã desta terça-feira (26), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma operação para coibir propaganda não autorizada na orla que abrange Ipanema e Leblon.
Durante a ação, comandada pela Subprefeitura da Zona Sul, foram recolhidos cerca de 30 itens, sendo os principais guarda-sóis e redes de vôlei.
”Fizemos um enorme esforço durante todo o ano para regularizar a prática de atividade física na orla e também os barraqueiros. Todos têm conhecimento da restrição de publicidade e, mesmo assim, optaram por ficar ilegais. Não vamos permitir isso. Os itens recolhidos foram encaminhados ao depósito público municipal. Seguiremos com o trabalho de fiscalização para impedir as irregularidades”, explicou o subprefeito Flávio Valle.
Vale ressaltar que, em dezembro, a Prefeitura do Rio sancionou a Lei Complementar nº 269, que dispõe sobre a veiculação de publicidade exterior na cidade.
A preocupação dos órgãos públicos se resume em fiscalizar e arrecadar imposto. Tanta coisa mais importante na cidade para se preocupar, mas o Dudu e sua turma estão preocupados em fiscalizar o pagamento de DARM para cobrir os gastos desgovernados e mal gastos.