Em Copacabana, na Zona Sul da cidade, o prédio do laboratório Bronstein, localizado na Rua Xavier da Silveira, 59, teve que ser evacuado e fechado, na manhã desta quarta-feira (21), por causa de um vazamento de gás. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado por às 8h42 para atender a ocorrência. As atividades foram suspensas pelo Bronstein.
A corporação prestou socorro a sete pessoas no local, sendo uma delas Alessandra Z. da Costa Coutinho, de 28 anos, que precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. As demais vítimas – cinco mulheres e um homem – foram liberadas em seguida.
Um paciente do Bronstein relatou nas redes sociais que o atendimento prestado pela equipe do laboratório foi importante para que nada de grave acontecesse às pessoas que estavam na unidade.
“Eu estava lá sendo atendido. Parabéns à equipe de médicos, enfermeiros e funcionários, que agiram prontamente evacuando o local e mantendo os pacientes calmos, na maioria idosos como eu”, disse o paciente na internet.
O CBMERJ informou que não identificou o tipo de gás que vazou na unidade médica. O atendimento da corporação, no local, foi encerrado por volta das 11h.
O Laboratório Bronstein informou que o prédio passaria por uma inspeção realizada pela equipe de engenharia e manutenção da marca, que, por medida de segurança decidiu suspender as atividades nesta quarta-feira. A empresa informou ainda que o vazamento de gás será investigado por suas equipes técnicas e periciais da área.
Informações: O Globo