O prefeito Eduardo Paes afirmou nesta quinta-feira (16/05), que a Vila Olímpica da Gamboa, na região central do Rio, vai passar a se chamar Vila Olímpica Washington Rodrigues, o Apolinho. O comunicador faleceu na noite desta quarta-feira (15/05), aos 87 anos.
“Apolinho marcou minha vida, minha infância, minha juventude, ainda na Rádio Nacional, quando vinha aquela vinheta. É uma figura que eu tinha muito carinho pessoal, que lembrava bons momentos da minha vida, apesar de flamenguista sempre fez uma cobertura imparcial do meu Vascão. A gente vai fazer uma homenagem para ele, que é dar o nome da Vila Olímpica da Gamboa, de Vila Olímpica Washington Rodrigues, o Apolinho”, disse o prefeito Eduardo Paes à Rádio Tupi.
Apolinho estava internado no Hospital Samaritano na Barra da Tijuca para tratar de um câncer. O corpo foi velado nesta quinta-feira (16), no salão nobre da sede do Flamengo, na Gávea, time pelo qual Apolinho era apaixonado. O enterro aconteceu, posteriormente, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.