Dia 13 de julho acontece mais uma edição do ‘Fórum Rio de Segurança e Educação’

Evento, que acontece no Ibis Barra da Tijuca, das 8h às 19h, vai discutir atual cenário das áreas de Segurança e Educação fluminenses à luz da Doutrina Social da Igreja Católica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Barra da Tijuca / Marcelo Piu (Prefeitura do Rio)

Dia 13 de julho, sábado, acontece mais uma edição do Fórum Rio de Segurança e Educação. O evento, que será realizado no Ibis Barra da Tijuca, das 8h às 19h, tem como objetivo pensar o atual cenário das áreas de Segurança e Educação fluminenses à luz da Doutrina Social Católica, apresentando alternativas e soluções para os gargalos atualmente existentes que colocam o Estado, especialmente a capital em uma recorrente iminência de guerra.

Entre os palestrantes estão profissionais e lideranças da sociedade civil com expressivo conhecimento nos temas que serão abordados. “A Crise na Segurança Pública” será tratado pelo ex-delegado da Polícia Federal e deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que atuou em investigações e operações contra o tráfico de drogas, facções criminosas, crimes financeiros e lavagem de dinheiro. No exercício da segunda legislatura, o ex-policial civil e deputado estadual Márcio Gualberto (PL) participa do evento falando sobre os “Impactos Sociais e Culturais da Violência e as Atribuições do Legislativo”. Gualberto destaca-se em sua atuação política defendendo valores cristãos e conservadores. A apresentação sobre o “Ativismo Judicial” fica a cargo do procurador de Justiça do Ministério Público do Rio (MP-RJ), Marcelo Rocha Monteiro, que é professor de Direito Processual Penal na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor emérito da Fundação Escola do MP-RJ. Rocha Monteiro também exerceu cargos importantes na área de Segurança Pública do Estado.

Também participam do fórum: Eduardo Vieira, com “Fundação do Ocidente e a Europa antes da Unificação Católica”; Pedro Affonseca, “Expulsão dos Jesuítas do Brasil e as suas Consequências para a Educação”; Newton Greco, “A Guerra Epistêmica”; Otávio Gabrich, “Aspectos Essenciais da Filosofia na Segurança Pública”; Fabrício Oliveira, “A Quebra da Cultura e a Insurgência Criminal”; e João Malheiro, com as pelestras “Ameaças e Oportunidades na Educação” e “O Papel da Família na Educação”.

O ingresso custa R$ 50,00 e pode ser comprado no link.

Durante o evento haverá uma pausa para o almoço, das 12h às 13h30.

Mas informações: (21) 3721 – 7560

O Ibis Barra da Tijuca fica na Avenida do Pepê, 56, na Barra, Zona Oeste do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia 13 de julho acontece mais uma edição do 'Fórum Rio de Segurança e Educação'
lapa dos mercadores 2024 Dia 13 de julho acontece mais uma edição do 'Fórum Rio de Segurança e Educação'

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui