Pedro Paulo não será vice de Eduardo Paes

O motivo seria a existência de um vídeo íntimo do político. São favoritos para vice de Eduardo Paes os deputados estaduais Eduardo Cavalieri, Guilherme Schleder e o vereador Carlo Caiado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Pedro Paulo e Eduardo Paes - Foto: Michel Filho/Agência O Globo

O deputado federal Pedro Paulo (PSD) será conhecido como o homem que deixou escapar a Prefeitura do Rio por duas vezes. O site Agenda do Poder divulgou com exclusividade que Pedro Paulo desistiu de tentar ser vice do prefeito Eduardo Paes (PSD) nas eleições de 2024. O motivo seria a existência de um vídeo íntimo do político, que serviria de munição aos adversários de Paes, e Pedro Paulo preferiu preservar os familiares do desgaste.

Em 2016, ele já tinha sofrido com as denúncias de violência doméstica quando surgiu um boletim de ocorrência registrado por Alexandra Marcondes, ex-mulher de Pedro Paulo. Ela relatou agressões cometidas pelo parlamentar. Devido ao foro privilegiado, o caso foi analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Posteriormente, o processo foi arquivado após recomendação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que não encontrou provas das agressões e inocentou o deputado.

O favorito para ser o vice desta vez é o deputado estadual júnior Eduardo Cavalieri (PSD), que tem a confiança de Eduardo Paes, tendo sido seu secretário de Meio Ambiente e depois secretário da Casa Civil. Entretanto, Cavalieri não é muito querido por outros aliados do prefeito, além de que podem explorar sua juventude e inexperiência política para alguém que, provavelmente, assumiria a Prefeitura do Rio em 2026, já que Eduardo Paes deve se lançar candidato a governador.

Correm por fora um dos mais antigos homens de confiança do prefeito, o deputado estadual Guilherme Schleder (PSD), que já exerceu vários cargos de confiança nos mandatos de Paes. Além do presidente da Câmara do Rio, o vereador Carlo Caiado (PSD), considerado pelo DIÁRIO DO RIO um dos 5 melhores vereadores da atual legislatura. Caiado não é do núcleo duro de Paes, mas ele tem a preferência dos aliados, especialmente com mandato.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedro Paulo não será vice de Eduardo Paes

9 COMENTÁRIOS

  1. Não podemos esquecer que, vivemos a era do fake news, se o tal vídeo existe e é real eu não sei, dizem os mais antigos que onde há fumaça, há fogo. Quem está demonstrando grande capacidade de administração, principalmente administrar a guerra de interesses entre seus pares, é o atual presidente da câmara municipal do Rio de Janeiro Carlo Caiado. Meu apoio à sua escolha.

  2. Carioca admite corrupção mas não tolera um servidor público que não seja hetero. Essa é a verdade.

    Depois daquele ocorrido, da esposa flagrar ele com uma trans vestindo a lingerie dela na cama do casal, reagindo aos gritos e sendo espancada pra se acalmar…Agora esse suposto vídeo aí em plena disputa eleitoral.

    Pode roubar o que for, mas se tiver “desvio de conduta sexual” o carioca não vota. Bom pra quem faz dossiê (alô Ramagem!)

  3. O Rio dê janeiro só é o quê é hoje, com ás administrações desde a primeira candidatura do Eduardo paz, e quem ele colocar como vice,e nas próximas eleições têm o meu voto,o Rio dê janeiro não têm espaço nem pára principiantes e muito menos aventureiros dê plantão,se com todos os trabalhos dê excelência quê foi feito no Rio dê janeiro pelo Eduardo paz não o credência como o melhor prefeito do Rio dê janeiro dê todos os tempos, imagina quem nunca foi nem síndico dê um condomínio, aí é colocar o Rio dê janeiro em risco total,nas mãos dê principiantes e aventureiros, com segundas intenções,

  4. Um excelente nome prá hoje ou pára ás próximas eleições municipais o excelente e eficiente secretário dê ordens públicas o cara é muito bom,

  5. É uma pena, porque o PP é o que tem mais estrela e competência pra ser o próximo prefeito de 2026-2032. Esses outros, sem pressão em frente às câmeras ou grandes responsabilidades frente à mídia, tendem a ser engolidos numa próxima eleição em 2028. Serão uma “Solange Amaral”.

    Não basta querer ser um 01. Tem que ter postura de 01.

  6. Pro Dudu governar tem que ter uma sombra ineficiente. Pedro Paulo é um quadro subaproveitado, com grande conhecimento de economia e administração pública, como demonstra no congresso. Esqueçam problemas e histórias antigas, seguir em frente. Pedro merece voar solo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui