O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), concedeu entrevista ao jornalista Edimilson Ávila, do portal ”G1”, nesta segunda-feira (05/08). Entre outros assuntos, o chefe do Poder Executivo carioca falou sobre o futuro estádio do Flamengo, na Zona Portuária da cidade.
Paes afirmou que a construção da referida arena esportiva não transformará o Maracanã em um ”elefante branco”, uma vez que, segundo ele, o lendário estádio localizado na Zona Norte não pertence ao Rubro-Negro, ressaltando que o clube da Gávea detém apenas a concessão para seu uso.
”O Maracanã tem uma dimensão pública acima de qualquer suspeita. É possível, sim, tê-lo, com a sua dimensão pública – hoje uma concessão do Flamengo e do Fluminense -, e o estádio do Flamengo, com sua dimensão, sua força”, disse, antes de complementar.
”Com todo respeito aos flamenguistas que me assistem, o Flamengo não tem um estádio próprio. O Maracanã não é do Flamengo. A concessão é do Flamengo. Eu, como vascaíno, sinto que o Vasco também é dono do Maracanã. Tenho certeza de que os botafoguenses e a seleção brasileira também. Não tem espaço mais perfeito”, concluiu.
Estádio do Flamengo
Na última quarta-feira (31/07), em leilão realizado na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, o Flamengo arrematou um terreno de mais de 88 mil metros quadrados localizado na região do Gasômetro para a construção do seu tão sonhado estádio.
O Rubro-Negro, candidato único no leilão, pagou à Prefeitura quase R$ 139 milhões pelo espaço. A tendência é que o estádio fique pronto em 2029.
Governo do Estado?
Além do futuro estádio do Flamengo, Eduardo Paes abordou outros temas na entrevista. Um deles foi a possibilidade de concorrer a governador do RJ nas eleições de 2026. De acordo com o prefeito, caso seja reeleito no pleito municipal deste ano, cumprirá o próximo mandato até o fim, descartando a possibilidade que vinha sendo cogitada nas redes sociais.
”Em 2012, quando fui candidato à reeleição [à Prefeitura], falaram: ‘Em 2014, ele vai sair’. Depois, em 2020, quando eu ganhei a eleição, o que mais ouvi foi: ‘O Eduardo Paes vai sair para ser candidato a governador [em 2022]’. Eu adoro ser prefeito do Rio. Tenho a honra de ter tido a confiança da população da cidade por três vezes. Se tiver a honra de ter pela quarta vez, permanecerei no meu mandato. Essa é a minha obrigação e é para isso que estou me colocando”, afirmou.