Incompetência e descaso de Eduardo Paes com os Servidores Públicos

Antônio Sá reclama da incompetência e o descaso do Prefeito do Rio, Eduardo Paes, com os servidores públicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes no Complexo do Lins / Divulgação

Finalmente, o senhor Prefeito Eduardo “Mãos de Tesoura” Paes, conhecido por seus vídeos estilo TikTok exaltando sua suposta competência e valorização dos servidores públicos, publicou o novo decreto que “Dispõe sobre o Calendário de Pagamento dos Servidores Públicos Ativos, Inativos e Pensionistas da Administração Direta e Indireta do Município do Rio de Janeiro para os meses que menciona, e dá outras providências”.

Este decreto estabelece as datas de pagamento dos servidores municipais referentes aos meses de julho a dezembro de 2024. O documento pode ser consultado no seguinte endereço: Decreto de Pagamento.

A Incompetência Evidenciada

Para ilustrar a incompetência e o descaso do Prefeito com os servidores, basta observar que o decreto foi publicado apenas no dia 5 de agosto, enquanto a primeira data de pagamento mencionada no documento é 2 de agosto. Ou seja, o decreto foi publicado três dias após os servidores já terem recebido seus pagamentos referentes a julho.

Sobre o assunto, confira o artigo publicado em 1º de agosto neste Diário do Rio: Eduardo Paes e seu Muito Descaso com o Servidor Público.

Provavelmente, a assessoria do Prefeito foi pressionada pelo artigo citado para obrigá-lo a publicar o decreto. Antes tarde do que nunca.

Como mencionei naquele artigo, acredito que os colegas responsáveis por essa questão já haviam minutado o decreto há algum tempo, mas o Prefeito deve ter se recusado a tratar do assunto, possivelmente por estar envolvido em negociações eleitorais visando à sua reeleição.

Próximos Passos: Debate Eleitoral

Falando em eleição, o primeiro debate será no dia 8 de agosto, às 22h15, na Band TV. Não se esqueça de agendar esse evento, pois será imperdível.

Conforme determina a legislação eleitoral, devem participar dos debates os candidatos de partidos, federações ou coligações com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares. Assim, no debate do dia 8, deveremos ter a presença dos seguintes candidatos:

  • Delegado Ramagem (PL)
  • Rodrigo Amorim (União Brasil)
  • Marcelo Queiroz (Progressistas)
  • Eduardo Paes (PSD)
  • Tarcísio Motta (PSOL)
  • Carol Sponza (Novo)

Será interessante que, nesse debate e nos próximos, os candidatos sejam questionados sobre suas visões para a valorização dos servidores.

Participação dos Leitores

Pretendo elaborar um novo artigo com uma lista de perguntas de interesse dos servidores, que podem ser dirigidas aos candidatos. Esse artigo será publicado no Diário do Rio na manhã do dia 7 de agosto. Quem sabe os entrevistadores possam usar algumas dessas perguntas, ou algum candidato aproveite a oportunidade para abordar o tema durante sua participação no debate.

Já tenho algumas perguntas prontas, e, se algum leitor deste artigo quiser sugerir uma pergunta para ser incluída, peço que escreva nos comentários deste artigo até o dia 6 de agosto. Incluirei as perguntas que forem de interesse geral dos funcionários municipais ou de determinadas categorias.

Conclusão

Felizmente, o decreto em questão não repete o erro do decreto anterior, que o Prefeito se recusou a corrigir, talvez para evitar deixar registrado oficialmente que ele não é infalível. Sobre esse erro, você pode conferir o artigo publicado neste Diário do Rio: Eduardo ‘Mãos de Tesoura’ Paes, Reconheça seu Erro e o Corrija.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incompetência e descaso de Eduardo Paes com os Servidores Públicos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui