Ramagem afirma que, se eleito à Prefeitura do Rio, desativará BRT e armará Guarda Municipal

Candidato do PL criticou o sistema de ônibus com pista exclusiva e prometeu dobrar o efetivo de guardas na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alexandre Ramagem - Foto: Reprodução/Internet

Pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro nas eleições deste ano, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL) concedeu entrevista ao jornalista Edimilson Ávila, do portal ”G1”, nesta terça-feira (06/08).

Entre outros assuntos, Ramagem afirmou que, se eleito ao cargo, pretende, a longo prazo, desativar o BRT, um dos principais meios de transporte do Rio. Segundo ele, o sistema de ônibus com pista exclusiva, que interliga as zonas Oeste, Norte e Portuária da cidade, não corresponde às necessidades da população carioca.

”O BRT não é uma solução, o gasto é enorme e ataca as vias. Nós temos que fazer essa mudança gradual. […] A gente tem que mudar o BRT aos poucos para veículo sob trilho, um metrô de superfície… até uma possibilidade de monorail, porque o BRT não é uma solução”, disse, complementando sua opinião com críticas à construção do Terminal Intermodal Gentileza, em São Cristóvão.

”O Rio de Janeiro já foi o centro do Brasil. A Central do Brasil tem um nome por causa disso. Eduardo Paes largou a Central do Brasil, o maior modal que poderia ter sido feito. A primeira obra de BRT era para levar até a Central do Brasil, para ser o grande modal. Ele levou até o Terminal Gentileza, que não leva nada a lugar nenhum, apenas à rodoviária. Parece que ele está querendo que o carioca vá embora do Rio”, afirmou.

Guarda Municipal

Alexandre Ramagem, que é delegado licenciado da Polícia Federal, também falou sobre a Guarda Municipal, instituição de segurança pública administrada pela Prefeitura. Ele afirmou que pretende dobrar o efetivo de agentes no Rio – atualmente são pouco mais de 7 mil – e autorizar que eles trabalhem armados, o que hoje não é permitido.

”Queremos revitalizar a Guarda, fazer mais concurso, capacitá-la e armá-la. Queremos fazer chegar a 14 mil guardas municipais”, afirmou Ramagem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ramagem afirma que, se eleito à Prefeitura do Rio, desativará BRT e armará Guarda Municipal

8 COMENTÁRIOS

  1. Eduardo Cunha, coordenador da campanha dele deve tá passando um dobrado pra viabilizar esse cara politicamente…

    Tudo que ele tem é sua relação com a família Bolsonaro.

    O carioca gosta de quem tem sobrenome Bolsonaro ou tem relações republicanas ou não com eles.

  2. Acaba com o BRT e faz o que com os ônibus comprados com o dinheiro público? Faz licitação e mais obra, custando ainda mais pra construir o que no lugar? O trânsito ia continuar a mesma coisa, só que custando mais caro pq pagariamos tudo de novo.

    Armar a Guarda Municipal pra ela fazer função de polícia. E quem faria a função de Guarda Municipal?

    Esses Crivella e Witzel da vida não tem nada que preste. Só fala o que os tontos dos seguidores deles gostam de ouvir.

  3. RAMAGEM, com todo respeito, VOCÊ não tem chance de vencer o Eduardo Paes .
    Se vencer, acabou o RJ e será um CRIVELLA II. Sai fora, vai de retro….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui