Documento necessário para o início do funcionamento do trem turístico Rio-Minas será assinado nesta quarta-feira

A operação poderá começar nos próximos meses. O trajeto inicial será Três Rios (RJ), Chiador (MG) e Sapucaia (RJ). Totalizando 37km

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

O COI (contrato operacional específico) será assinado nesta quarta-feira (11/12) no Ministério do Transportes. Com isso, a operação do trem turístico Rio-Minas poderá começar nos próximos meses.

Cyntia Nascimento, presidente da ONG Amigos do Trem, responsável pelo projeto, está em Brasília e nas próximas horas vai se reunir com o ministro Renan Filho.

“Esse documento nos dá o direito de utilizar a linha férrea. Esse é um projeto muito esperado, que nasceu lá em 2015, com Paulo Henrique, que não está mais fisicamente entre nós. Estamos muito felizes e em breve traremos mais novidades”, disse Cyntia.

O Trem Rio-Minas vai percorrer oito cidades. Serão, aproximadamente, 300 mil pessoas atendidas diretamente pelo projeto e 12 milhões de pessoas na área de influencia do trecho. A capacidade é de 873 turistas por viagem, 20,952 turistas por mês e 251.424 turistas por ano.

As cidades pelas quais o Trem Rio-Minas vai passar são: Três Rios e Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro. Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, e Cataguases, em Minas Gerais.

O trajeto inicial será Três Rios (RJ), Chiador (MG) e Sapucaia (RJ). Totalizando 37km.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Documento necessário para o início do funcionamento do trem turístico Rio-Minas será assinado nesta quarta-feira

10 COMENTÁRIOS

  1. Este projeto se iniciou por inspiração de uma pessoa que mesmo após seu desembarque da viagem da vida, seu sonho continuou, por obra de pessoas que não deixaram ele de lado, parabéns. Eu estou ansioso para poder viajar neste passeio encantado. Que outras pessoas no Brasil também tenha essa vontade.

  2. Que tal recuperar a malha da serra de Petrópolis, Teresópolis, Nogueira, Fiburgo, Conservatoria etc….o TURISMO INTERNO E EXTERNO IRIA REVITALIZAR ESSAS CIDADES.

    • Com certeza, seria maravilhoso recuperar esses caminhos ferroviários! E todos os outros existentes no país, é um total absurdo não podermos mais utilizar o meio de transporte mais civilizado e prazeroso inventado pelo ser humano para nos deslocarmos por todo o Brasil! Saudades do Trem de Prata e do Rio-BH!

  3. Que tal recuperar a malha da serra de Petrópolis, Teresópolis, Nogueira, Fiburgo, Conservatoria etc….o TURISMO INTERNO E EXTERNO IRIA REVITALIZAR ESSASVIDADES.

  4. Por que não sair daqui da cidade do Rio de Janeiro? Recuperar a malha ferroviária até Três Rios e dali em diante é só alegria. Mas, mesmo assim, estou muito feliz!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui