Já tinha falado em outubro mas agora tem muito mais cara de oficial, Marcelo Crivella (PRB) e Anthony Garotinho (PR) caminharão juntos nas eleições municipais de 2016 no Rio e Janeiro. Lauro Jardim deu a nota em O Globo e Garotinho confirmou em seu blog.
A ideia da dupla é que seus grupos políticos caminhem juntos em quase todo o estado do Rio, de acordo com Garotinho
“É uma aliança natural, já estivemos juntos no 2º turno da eleição estadual quando apoiei Marcelo Crivella. Deveremos marchar juntos em quase todos os municípios fluminenses. É preciso construir uma aliança para enfrentar a máquina do PMDB.”
Pela primeira vez Crivella terá algo que nunca teve antes, tempo de Tv e capilaridade com candidatos a vereador. A força do bispo da Universal aumenta ainda mais se lembrarmos que ele pode ir para o PSB. Se somar PRB, PSB e PR Crivella terá mais de 4 minutos de TV em 2016, na eleição para governador em 2014 Crivella mal teve 30 segundos.
Se juntar as últimas pesquisas (GPP, Paraná e GERP) torna a candidatura de Crivella a mais competitiva até o momento. Especialmente em um cenário que o partido do governo, PMDB, ainda não tem um candidato próprio, a não ser que mantenha Pedro Paulo (PMDB) candidato mesmo cercado de escândalo.
Bolsonaro de malas prontas para o PSC
Um candidato que pode atrapalhar um pouco Crivella é Jair Messias Bolsonaro (PP) que de acordo com a Coluna Expresso/Época está de malas prontas para o PSC do Pastor Everaldo.
O boato que corre é que Bolsonaro seria candidato a prefeito pelo PSC para testar seu nome para 2018 onde seria candidato a presidente.
Como Crivella tem muito eleitor de perfil conservador, Bolsonaro que é uma figura muito mais combativa nesse tema poderia tirar alguns votos do candidato do PRB. O único instituto que testou seu nome foi o Paraná, que colocou Bolsonaro com 8,3%, empatado tecnicamente em 3º lugar com Marcelo Freixo (PSol) que tem 9,7%. Em primeiro, como já dito, aparece Crivella com 33,7% e em 2º Romário (PSB) com 21,1%.