Prefeitura do Rio diz que vai processar a Globo e Susana Naspolini

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Susana Naspolini

E a briga do bispo Marcelo Crivella com a Organizações Globo vai aumentando de pressão. Uma nota oficial, no site da Prefeitura, avisa que a Prefeitura do Rio irá processar a Globo e a jornalista Susana Naspolini pelo que diz ser uma matéria mentirosa.

O motivo do processo é a matéria feita pela Susana Naspolini no RJTV 1ª Edição, em que usa uma redação mal escrita como analogia para a obra mal feita. Saiba mais da celeuma aqui.

De acordo com a nota, a Prefeitura decidiu:

  • Representar contra a repórter no Ministério Público para apurar eventual prática de crime de falsidade ideológica
  • Representar no órgão do Ministério Público especializado na proteção da criança e do adolescente, para apuração e responsabilização da Rede Globo por violações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
  • Pedir, na Justiça, direito de resposta, para que a população do Rio de Janeiro seja corretamente informada

Eles terminam dizendo: “Ao contrário do que pensa a Rede Globo de Televisão, o povo não é bobo“.

Advertisement

A briga do Bispo Crivella com a Globo faz parte da estratégia dele (de olho em 2020). É o que mostra o jornalista Cássio Bruno/O Dia. Uma pesquisa encomendada pela coordenação da campanha do Bispo, mostra que a estratégia de confronto com os veículos de comunicação dos Marinho beneficia Crivella no eleitorado de Jair Bolsonaro (PSL). E, acredite, numa parte dos simpatizantes da esquerda.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio diz que vai processar a Globo e Susana Naspolini
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. É absurdo o uso da máquina pública pelo Crivella e seus comparsas! E vergonhoso ver o serviço a que se prestam os procuradores do município…
    No caso da Bienal, chegaram a incluir uma informação, no recurso ao STF, que se verificou tratar-se de verdadeira mentira ao afirmarem que um livro circulava e era vendido no evento.
    Detalhe: a imagem mostrava o preço em euro!
    Deveriam, esses, sim, serem responsabilizados por fraude processual e má fé, além do racismo praticado na forma de censura.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui