Agência da Light em Copacabana muda de endereço e encerra atendimento com funcionários; serviços serão 100% digitais

Empresa afirma que ''a mudança é para modernizar e ampliar a rede de atendimento, entregando um serviço mais rápido, eficiente e 100% digital''

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agência da Light em Copacabana, na Zona Sul do Rio - Foto: Divulgação

A agência da Light localizada em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mudará de endereço e passará por uma remodelação. A partir desta segunda-feira (03/04), o atendimento aos consumidores da região deixará de acontecer na Rua Barão de Ipanema e passará a ser realizado na loja G do número 680 da Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Além disso, em vez de funcionários atendendo os clientes, a concessionária investirá em serviços 100% digitais. Ao todo, serão quatro totens de autoatendimento com acesso à agência virtual e um colaborador para esclarecer dúvidas e passar orientações.

De acordo com um aviso que consta na porta da agora antiga loja física, haverá ainda no bairro outros três endereços que atuarão como rede credenciada da concessionária:

  • Rua Marechal Mascarenhas de Morais, s/n EF 92, BJ – Copacabana
  • Rua Bolívar, 134, loja 61 – Copacabana
  • Rua Raimundo Corrêa, s/n, FT 44 – Copacabana

Procurada pelo DIÁRIO DO RIO para comentar o assunto, a Light informou que ”a mudança de endereço é para modernizar e ampliar a rede de atendimento, entregando um serviço mais rápido, eficiente e 100% digital”.

Advertisement

”A Light estimula que os clientes procurem sempre as plataformas virtuais, pois o atendimento é rápido, fácil e prático. Por meio do WhatsApp, por exemplo, o cliente tem auxílio da Lia [representante virtual da companhia] para acessar, diretamente de seu celular, os principais serviços oferecidos pela empresa, como pedidos de segunda via da conta, fatura digital e parcelamento de débitos, entre outros. Ainda assim, para quem optar pelo atendimento presencial, estamos oferecendo mais possibilidades de locais de atendimento [com os parceiros credenciados]”, destacou Lais Tovar, gerente de serviços de atendimento ao cliente da Light.

Quase fechamento

Essa não é a primeira vez que um movimento desse tipo acontece. Em maio de 2021, a Light havia anunciado o fechamento da mesma loja. No entanto, devido à intensa reclamação por parte de moradores, inclusive com uma reportagem do DIÁRIO DO RIO destacando o assunto, a empresa voltou atrás e manteve o estabelecimento funcionando. Agora, porém, a decisão é definitiva.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agência da Light em Copacabana muda de endereço e encerra atendimento com funcionários; serviços serão 100% digitais
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Tenho 71 anos a light me ameaçou de cortar a luz em email segundo ela por falta de pagamento, A internet so fica rodando e nao consigo resolver como faço?

  2. o atendimento presencial não se obriga a empresa a fazê-lo. ela terceirizou o mesmo, que atende ao CDC. agora tem a malandragem: atendimento 100% digital em totens num endereço físico. ou seja, ludibriaram o CDC.

    mas é uma tendência mundial: não só a malandragem, como digitalizar o atendimento. tudo será pela internet. vejam os bancos, onde trabalhamos para eles e ainda pagamos tarifas. kkkkkkk

  3. Concordo plenamente que fica muito difícil para os nossos idosos moradores de Copacabana que é a maioria não estão
    habituados com o manuseio de computadores e celulares para resolver problemas de corte de luz, de conta que não chega e pedir segunda via, é serão prejudicados por esta decisão. Isso precisa ser revisto com muito carinho.

  4. Serviço de atendimento 100% digital é ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor, considerando que nem todos possuem familiaridade com ferramentas digitais, como idosos, sem contar as pessoas portadoras de deficiência.
    É de se esperar que o Ministério Público, a Defensoria Pública, alem dos órgãos de defesa do consumidor atuem contra o encerramento do atendimento presencial por funcionários.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui