A empresa 99, responsável pelo aplicativo de transporte individual, inicia, nesta semana, o cadastro de motociclistas para expansão da categoria 99Moto no Rio de Janeiro. A empresa afirma que foram solicitadas reuniões com as autoridades das duas cidades para apresentar o projeto.
Contudo, no começo do ano, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, alegou que o serviço, inicialmente divulgado pela empresa Uber, o UberMoto, não funcionará por muito tempo na cidade maravilhosa. Segundo o prefeito, esse serviço de moto prejudica os mototaxistas: “óbvio [que vou proibir]. Querem é tirar dinheiro agora dos mototaxistas”, disse ao portal de notícias g1.
Paes completou ainda dizendo que “vamos fiscalizar e tirar da rua se se engraçarem aqui” e que, se for preciso, irá à Justiça.
do Rio,
A 99 diz, após ser questionada sobre uma possível intervenção similar pelo prefeito, que a atividade de transporte individual por motos e sua intermediação por aplicativos é legal, baseado na legislação federal.
Antes de dizer ‘não’ o Prefeito deveria avaliar as necessidades da população. É ela quem decide o que é bom ou não. Afinal, quem sofre tdos os dias dentro de conduções super lotadas e quente são eles. Qto mais opções de transportes legalizados, melhor…