Aplicativo 99 disponibilizará serviço de moto no Rio

Empresa afirma, após ameaça de cancelamento do serviço por Eduardo Paes, que atividade de transporte é legal e baseado na legislação federal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gratuito para usar sob a licença Pixabay

A empresa 99, responsável pelo aplicativo de transporte individual, inicia, nesta semana, o cadastro de motociclistas para expansão da categoria 99Moto no Rio de Janeiro. A empresa afirma que foram solicitadas reuniões com as autoridades das duas cidades para apresentar o projeto.

Contudo, no começo do ano, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, alegou que o serviço, inicialmente divulgado pela empresa Uber, o UberMoto, não funcionará por muito tempo na cidade maravilhosa. Segundo o prefeito, esse serviço de moto prejudica os mototaxistas: “óbvio [que vou proibir]. Querem é tirar dinheiro agora dos mototaxistas”, disse ao portal de notícias g1.

Paes completou ainda dizendo que “vamos fiscalizar e tirar da rua se se engraçarem aqui” e que, se for preciso, irá à Justiça.

do Rio,

Advertisement

A 99 diz, após ser questionada sobre uma possível intervenção similar pelo prefeito, que a atividade de transporte individual por motos e sua intermediação por aplicativos é legal, baseado na legislação federal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aplicativo 99 disponibilizará serviço de moto no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Antes de dizer ‘não’ o Prefeito deveria avaliar as necessidades da população. É ela quem decide o que é bom ou não. Afinal, quem sofre tdos os dias dentro de conduções super lotadas e quente são eles. Qto mais opções de transportes legalizados, melhor…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui