Após deixar prisão em Niterói, delegado Allan Turnowski realiza carreata na Cidade das Artes

Turnowski, que é candidato a Deputado Federal, afirma estar sofrendo perseguição política. O ex-chefe da Polícia Civil foi preso por suspeita de envolvimento com jogo do bicho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Na manhã desta sexta-feira, (30/09), o ex-chefe da Polícia Cívil, Allan Turnowski, deixou o presídio Constantino Cokotos, em Niterói, na Região Metropolitana. Allan teve sua prisão revogada na noite de quinta-feira, (29/09), pelo Supremo Tribunal Federal, em decisão assinada pelo ministro Kássio Nunes Marques. Apesar da soltura, Nunes Marques determinou medidas cautelares contra o delegado, como a proibição de visita às repartições da Polícia Civil ou deixar o país durante as investigações.

O delegado foi preso durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio (MPRJ), no mês passado, por suspeita de envolvimento com o jogo do bicho e por participar de um plano para matar o contraventor Rogério Andrade.

Campanha eleitoral

Apesar da prisão, Turnowski ainda é candidato a Deputado Federal, pelo partido PL, e horas após sua soltura marcou uma carreata com concentração na Cidade das Artes e seguirá para o Museu de Arte Moderna, onde realizará uma coletiva de imprensa.

Advertisement

Em postagem no seu perfil do Instagram, o ex-chefe da Polícia convoca seus companheiros de profissão a participarem do ato “contra perseguição política”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após deixar prisão em Niterói, delegado Allan Turnowski realiza carreata na Cidade das Artes
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui