Após ter sido finalmente vendido, no início do ano, conforme noticiamos aqui, o velho prédio com fachada amarela, janelas vermelhas e meia-parede em pedras-de-mão já está com seu destino traçado: após ter tido sua fachada e telhado restaurados pelos novos proprietários, o prédio acaba de ser alugado.
Construído em 1854, o prédio, que fica na Almirante Alexandrino, esquina de Ladeira do Castro e Largo do Guimarães, é um dos xodós do bairro de Santa Teresa. Tanto pelas suas janelinhas vermelhas, quanto pela sua fachada posterior toda em trepadeiras verdes, assim como pelo belíssimo vitral que dá para o seu espaçoso quintal, onde Zéu Britto recebia músicos alternativos quando ainda sobrevivia o velho “Armazém Cultural”, bar que funcionou lá por cerca de 5 anos. Antes disso, funcionou no local o “Armazém São Joaquim”, de forma quase ininterrupta por cerca de 150 anos.
O imóvel, com a fachada já praticamente totalmente restaurada, estava com placas de aluga-se, e foi, segundo informações obtidas pelo DIÁRIO DO RIO, alugado esta semana para um comerciante. Uma das maiores jóias arquitetônicas de Santa Teresa, o imóvel não pode ter sua fachada alterada.
“O imóvel foi de fato alugado a um restaurante e pousada que deverá ser inaugurado em cerca de 6 meses, após a realização da decoração e de obras internas, que manterão completamente íntegra a fachada do imóvel, que nossos clientes acabaram de restaurar“, revela Érica Neves, gerente da Sergio Castro Imóveis, corretora responsável pelo fechamento do negócio.
É bom ver ventos auspiciosos soprando em Santa Teresa.
CERTAMENTE ESSA BANCA DE JORNAL, DEVE SER UMA “BANCA DO JOGO DO BICHO” HA,HA,HA,HA.
PRA TER TODA ESSA MORAL, E FICAR ATRAPALHANDO A BELEZA DO CASARÃO SECULAR.
DURMA EMBAIXO DE UMA BANCA DESSAS….
Obrigado pelas boas vindas ….
Pode essa banca de jornal na frente de um prédio tombado?
Pelo amor de Deus, alguém arranca essa Banca de Jornal ridícula, imensa, da frente desse prédio lindo !!!!