Até quando vai durar a nossa esperança?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No noticiário, Linha Amarela fechada, Grajaú-Jacarepaguá fechada, Lagoa-Barra fechada, Estrada do Capenha fechada e ao mesmo tempo, preso doleiro que lavou mais de 100 milhões para Sergio Cabral e morre mais um policial. Gostaria de dizer que isso foi um cenário atípico, que estou espantado, mas como todo carioca, a gente sabe que é só mais um dia no Rio de Janeiro.

Pensávamos que a Intervenção Federal fosse ajudar a melhorar, mas até agora não mostrou ao que veio. Em quase três meses, não teve uma única ação digna do nome, a única coisa que faz é tirar barreiras de algumas favelas, as quais já estão de volta no lugar no dia seguinte. Torço pelo sucesso da intervenção, é que se ela falhar é a morte de qualquer esperança para o estado.

Enquanto isso, no cenário da corrupção, a ALERJ continua tendo como presidente o prisioneiro Jorge Picciani (MDB). Isso mesmo, para os nossos deputados o fato de Picciani estar preso, com várias denúncias de corrupção, não o desabona como presidente de um dos poderes do Rio. É para continuar tendo esperança na política do estado?

Sem esquecer que no fim de semana teve mais denúncias contra políticos do Rio, incluindo dois pré-candidatos ao governo do Rio, Indio e Romário. E com a prisão dos doleiros, não deve parar aí… e, difícil esperar qualquer coisa desta eleição de 2018.

Advertisement

Já na nossa cidade, está sendo pessimamente administrada por Marcelo Crivella (PRB). O fracasso de seu governo, é o fracasso do Rio que caminhava tão bem durante a Rio 2016. E isso não dá nem para torcer para que mude algo em outubro de 2018.

É, amigos cariocas, difícil ter esperança no futuro de nosso estado, muito difícil. Cabe a nós, e só a nós, começarmos a tentar mudar algo nessa eleição. O primeiro passo é não votar no MDB, ou nos mesmos deputados de sempre, precisamos deixar claro que estamos mais do que cansados com essa situação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Até quando vai durar a nossa esperança?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui