Barra da Tijuca e Jacarepaguá tiveram quase 5 mil imóveis vendidos de janeiro a dezembro deste ano

Resultado mostra que Barra e Jacarepaguá seguem sendo a escolha de muitos que desejam um novo lar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Barra da Tijuca e Jacarepaguá foram um destaque na venda de imóveis na cidade este ano. Para se ter ideia, os dois bairros somaram 4.879 unidades comercializadas de janeiro até o dia 15 de dezembro, segundo dados do Secovi Rio (Sindicato da Habitação).

O resultado mostra que, apesar do surpreendente crescimento de 32% nas vendas de imóveis no Centro, impulsionado pelos grandes projetos e obras de revitalização da parte mais histórica da cidade, a região da Barra e Jacarepaguá ainda figura com relevância na cabeça de quem deseja um novo lar. Prova de que a procura está alta nestas regiões é o sucesso do Grand Quartier, localizado no Rio2, empreendimento da Patrimar – construtora e incorporadora que atua na classe alta no Rio de Janeiro, interior de São Paulo e em Belo Horizonte – em parceria com a Carvalho Hosken que, em dois meses, ultrapassou a marca de R$ 252 milhões em vendas. Por causa da grande demanda, as empresas anteciparam a venda de mais uma nova torre com 135 unidades com apartamentos de 2 quartos, 3 suítes e também espaçosas coberturas de ate 249 m².

53 FACHADA DO GRAND QUARTIER RIO2 2 Barra da Tijuca e Jacarepaguá tiveram quase 5 mil imóveis vendidos de janeiro a dezembro deste ano

O projeto, inclusive, foi contemplado com o Prêmio Destaque Ademi 2023 na categoria Projeto Residencial de Grande Porte. “Esta importante conquista reforça o nosso compromisso com a Barra e com a cidade, desenvolvendo empreendimentos de alto padrão em um bairro planejado consolidado como o Rio2. Tudo isso com qualidade de vida, sustentabilidade, lazer, segurança, mobilidade e conveniências para os moradores”, afirma Carlos Felipe de Carvalho, CEO da Carvalho Hosken.

Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar, também comemora o sucesso do produto. “Um projeto desse porte merece esse reconhecimento! O Grand Quartier vem sendo um sucesso desde as três torres lançadas há dois meses, que já estão quase todas vendidas. Não é à toa que fomos premiados com o Destaque Ademi RJ 2023, um dos prêmios mais importantes no cenário carioca. Sem dúvidas, essa nova torre será outro marco no mercado imobiliário do Rio”, ressalta Veiga.

Advertisement

O Grand Quartier será construído no último terreno disponível do bairro planejado Rio2 e terá mais de 3 mil m² de lazer e facilidades. São mais de 40 itens de lazer entre piscinas adulto e infantil, spa com banheira de hidromassagem, crossfit zone, churrasqueira, salão de festas adulto e infantil, espaços gourmet, kids e de jogos, academia, quadra recreativa e muito mais. Vale lembrar que o Rio2 é o primeiro bairro planejado da Carvalho Hosken na Barra da Tijuca. O empreendimento tem 600 mil m² de ocupação do espaço urbano, segurança, lazer, conveniência e o conforto de uma frota de ônibus exclusiva para os principais pontos do Rio de Janeiro. Em julho de 2022, o DIÁRIO DO RIO pegou todo o mercado imobiliário de surpresa quando divulgou que as duas empresas construíriam no último terreno do Rio 2.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra da Tijuca e Jacarepaguá tiveram quase 5 mil imóveis vendidos de janeiro a dezembro deste ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui