Os bloqueios de circulação de pessoas existentes atualmente em 13 bairros da cidade do Rio de Janeiro serão mantidos. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (25/05) pela Prefeitura, que não deu prazo para que o isolamento termine.
As primeiras barreiras municipais no Rio foram montadas no início de maio, sendo posteriormente ampliadas no decorrer do mês. Na última terça-feira (19/05), elas haviam sido prorrogadas pela Prefeitura por mais uma semana.
Confira os 13 bairros do Rio onde há bloqueios limitando a circulação de pessoas:
Zona Norte
- Cascadura;
- Grajaú;
- Madureira;
- Méier;
- Pavuna;
- Tijuca (Praça Sáenz Peña).
Zona Oeste
- Bangu;
- Campo Grande;
- Freguesia (Jacarepaguá);
- Guaratiba;
- Realengo;
- Santa Cruz;
- Taquara (Jacarepaguá).
De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, a escolha por esses 13 bairros, especificamente falando, se deu por conta do acúmulo de casos nas respectivas regiões. Juntos, até esta segunda, eles têm mais de 4.300 pessoas infectadas pelo Coronavírus.
Vale lembrar que, até este domingo (24/05), o município do Rio tinha 2.755 mortes causadas por Coronavírus e 21.775 casos confirmados da doença.
[…] A quarentena na capital fluminense foi implementada oficialmente por Crivella no dia 21/03. De lá para cá, escolas e o comércio foram fechados (podendo funcionar somente os estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, farmácias, hospitais e similares, etc), e alguns bairros, devido à circulação de pessoas não ter diminuído, receberam bloqueios, vistoriados pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal – que também estão mantidos. […]