Câmara do Rio vai votar lei sobre água em shows no Rio

Segundo o projeto, público poderá levar garrafas d'água lacradas para eventos, que também deverão disponibilizar pontos de hidratação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de George Becker: https://www.pexels.com/pt-br/foto/duas-garrafas-de-plastico-transparente-na-superficie-preta-122803/

O presidente da Câmara Municipal do Rio, o vereador Carlo Caiado (PSD) vai protocolar um projeto de lei determinando a autorização para entrada de garrafas d’água com o público em shows e eventos culturais e esportivos no Rio. O anúncio foi feito pelo parlamentar neste sábado (18/11), após a morte da estudante Ana Benevides em show no estádio do Engenhão.

Segundo Caiado, o projeto também vai obrigar os organizadores a disponibilizarem pontos de hidratação e áreas para resfriamento.

É inadmissível que uma jovem perca sua vida por conta da falta de estrutura em um evento desse tamanho, em meio a uma das maiores ondas de calor já registradas. Registro minha solidariedade à família e amigos da Ana“, declarou Caiado.

De acordo com o texto do projeto que será apresentado, o público poderá entrar com garrafas de água mineral lacradas e transparentes. Já os pontos de hidratação devem ser disponibilizados na proporção de um para cada duzentas pessoas. A regra valerá sempre que a temperatura registrada for igual ou superior a 30 graus e durante todo o verão. Carlo Caiado afirmou que vai buscar celeridade na votação da proposta.

Advertisement

Vamos buscar uma união de todos os vereadores para aprovar essa medida o quanto antes, tendo em vista a previsão de um dos verões mais quentes dos últimos tempos no Rio“, destacou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara do Rio vai votar lei sobre água em shows no Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Câmara do Rio vai votar lei sobre água em shows no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui