Organizadora de show da Taylor Swift diz que vai reforçar plano de ação e que haverá fornecimento de água gratuita

Os governos estaduais e federais já tinham divulgado determinações sobre isso, exigindo fornecimento de água gratuita e mais ambulâncias dos Bombeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Após a morte de uma fã no show de Taylor Swift nesta sexta-feira e a forte mobilização nas redes sociais, a T4F divulgou uma nota informando que vai reforçar seu plano de ação e que haverá fornecimento de água gratuita. Os governos estaduais e federais já tinham divulgado determinações sobre isso, exigindo permissão para entrada de garrafas vazias, fornecimento de água gratuita e mais ambulâncias dos Bombeiros.

Confira a nota da T4F:

“Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior. Desta forma, novos pontos de distribuição gratuita de água estarão à disposição do público durante o evento.
Também será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa. Esclarecemos que a exigência dos itens serem lacrados segue recomendações de segurança. Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio.
O efetivo de serviços foi reforçado. Cerca de 200 colaboradores extras irão se somar aos 1.230 profissionais que estão trabalhando no evento desde o início entre seguranças, brigadistas, orientadores de público e outros. Além disso, a estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando 08 postos médicos disponíveis, 08 ambulâncias e 08 UTIs móveis.”

Confira as medidas divulgadas pelo governador, Cláudio Castro:

Advertisement
  • Instalação de mais bebedouros dentro do Engenhão e permissão da entrada de garrafas vazias, sem tampa, para servir de refil, depois de o Procon oficiar a organizadora.
  • Distribuição de água no entorno do estádio por agentes da Cedae e da Operação Lei Seca.
  • Mais ambulâncias dos Bombeiros disponibilizadas nos arredores do Engenhão, para atender ocorrências.
  • Seis caminhões jogarão água nos fãs para diminuir o calor.

Confira as determinações do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino:

Por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”, afirmou. Disse ainda que as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente.

“A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário“, disse nas redes sociais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Organizadora de show da Taylor Swift diz que vai reforçar plano de ação e que haverá fornecimento de água gratuita
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Organizadora de show da Taylor Swift diz que vai reforçar plano de ação e que haverá fornecimento de água gratuita
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui