Canal Like: Labirinto Verde, uma série para quem gosta de terror

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
SAISON 1 EPISODE 4 Suliane Brahim (Laurene Weiss) Hubert Delattre (Martial Ferrandis-Nounours) Laurent Capelluto (Siriani) TOURNAGE "ZONE BLANCHE" Gerardmer, FRANCE-JUIN-OCTOBRE 2016

Todo gênero tem a sua linguagem, os seus códigos e padrões narrativos. Alguns mais do que outros e o terror é um exemplo de gênero em que uma parte do público já está bastante anestesiada. São fãs ques e acostumaram com as mesmas técnicas de jump scare pra fazer a gente saltar da poltrona. Uma boa dica pra fugir da previsibilidade é ampliar o repertório e assistir aos filmes e séries europeias que a Netflix tem disponibilizado. É o caso de Labirinto Verde, uma produção franco-belga, distribuída na plataforma de streaming pro resto do mundo.

O título original é Zone Blanche, quer dizer Zona Branca e fazr eferência ao isolamento da cidade, quase sem sinal de internet. Enfim, o cenário perfeito pra uma trama de investigação com pegada sobrenatural, inspirada na mitologia celta.

O nome da cidade, Villefranche,também traz a ideia de um lugar qualquer, porque existem várias Villefranches espalhadas pelo mapa.

A jovem atriz francesa Suliane Brahim, que vem do teatro, interpreta Laurène Weiss. Ela é a chefe de polícia da cidadezinha onde nasceu. O lugar fica no meio do nada, cercado por montanhas e uma floresta enorme, palco de muitos assassinatos.

As coisas mudam com a chegada do procurador Franck Siriani, papel do ator belga Laurent Capelluto. Ele está disposto a descobrir porque a taxa de homicídios da cidade é seis vezes maior do que a média nacional. Pra isso, vai investiga rtambém o passado de Laurène e é aí que o calo aperta.

Labirinto Verde segue o formato de um procedural, ou seja, a equipe policial está sempre empenhada na solução do caso da semana. E comon unca faltam crimes escabrosos pra se investigar, você logo desconfia que isso tem a ver com o misticismo das montanhas.

Esse universo policial é familiar pro criador da série, Mathieu Missoffe, que tem um histórico de trabalhos em outras séries francesas do gênero.

As centenas de quilômetros de verde cercando a cidade não dão aquela sensação de liberdade. Pelo contrário, a floresta funciona como um grande labirinto que mantém a população sitiada. Ninguém por ali consegue escapa da maldição. A própria inspetora Weiss sofreu um sequestro na noite do aniversário de 18 anos dela e carrega o trauma até hoje, sem saber quem foi o agressor. Parece que a história pode se repetir, agora que ela investiga o desaparecimento da filha do prefeito. O povo está impaciente e quer saber se existe um assassino solto na região.

Se a primeira temporada girou em torno do assassinato, a segunda engata nas consequências da investigação e aprofunda o drama pessoal de Laurène Weiss. Os casos estranhos só aumentam, junto com o número de perguntas sem resposta.Por enquanto, são duas temporadas com dezesseis episódios no total pra você curtir na Netflix.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Canal Like: Labirinto Verde, uma série para quem gosta de terror

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui