Candidatos a deputado de Claudio Castro em 2022

Sendo governado, Claudio Castro não tem candidatos assumidos, mas ele ficaria feliz com a vitória de Dr Bruno Chagas e Jorge Felippe Neto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Campos

DIÁRIO DO RIO certamente é o veículo que mais cobre a eleição para o legislativo, foram mais de 50 entrevistas. Entendemos que o eleitor tem grande dificuldade para encontrar seu candidato, não por acaso nosso Conselho Editorial fez duas listas: Em quem votar para deputado federal no Rio de Janeiro em 2022 e em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2022.

Mas há dificuldades maiores, e há aqueles que prefiram votar por temas. Por exemplo, ligado a lideranças políticas, é o caso dos candidatos a governador do Rio de Janeiro, e Cláudio Castro (PL) favorito para a reeleição, tem vários candidatos, ex-secretários, pessoas ligadas a ele e próximos. Não tem um único candidato que pode dizer abertamente, Castro votará em mim.

Não que isso seja um problema para mim, afinal procurei nomes entre os candidatos que o apoiam e que mais seriam fiéis em um provável segundo mandato de Cláudio. E são 2 nomes da Zona Oeste, um estreante na política, o médico Bruno Chagas (PMN), candidato a deputado federal, e outro de uma família com longa tradição na política do Rio de Janeiro, Jorge Felippe Neto (Avante), o Jorginho).

Bruno Chagas – 3333 – PMN

Bruno Chagas Candidatos a deputado de Claudio Castro em 2022

Nascido e criado no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Dr. Bruno Chagas (PMN), de 39 anos, é uma opção confiável de voto em deputado federal se o desejo é por melhorias na saúde pública.

Advertisement

Cirurgião bucomaxilofacial, Bruno Chagas é um gestor reconhecido por suas entregas e lutas neste setor tão urgente para os brasileiros. Em 2019, foi presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj) e responsável pelas melhorias administrativas e de infraestrutura nas unidades do Maracanã e Campo Grande, onde implementou o programa de odontologia Saúde Sorridente, voltado para pessoas com necessidades especiais.

No Hospital Estadual Eduardo Rabello, em Campo Grande, reabriu mais de 60 leitos, climatizou os espaços da unidade, reformulou o ambulatório e adquiriu equipamentos, como Raio-x. No mesmo ano, recebeu dois prêmios de gestão da Secretaria de Estado de Saúde pelas ações realizadas no comando do Iaserj.

Bruno tem usado sua profissão como ferramenta de transformação social, e está concorrendo a uma vaga na Câmara dos Deputados para ter a chance de contribuir com condições dignas de acesso à saúde pública para um universo muito maior. Há 8 anos, ele promove mutirões de saúde em parceria com outros 25 profissionais em diversas cidades fluminenses. Nessas ações, são realizados atendimentos, biópsias, encaminhamento para cirurgias e doação de medicamentos.

Bruno Chagas abre mão de qualquer ganho pessoal para também atender casos mais graves de pessoas carentes com deformidades na face e tumores, como o caso do frentista John Araújo Paula. Com um cisto no rosto, John chamou a atenção do cirurgião, que estava abastecendo o carro quando o conheceu e o operou gratuitamente.

Na política, Dr. Bruno Chagas foi candidato a deputado estadual pelo PSC (Partido Social Cristão), em 2018, e recebeu mais de 9,5 mil votos. Em 2020, ocupou o cargo de Presidente Municipal do PSC.

Um candidato que entende de saúde pública

Dr. Bruno ingressou no curso de Odontologia no Centro Universitário São José, em 2008. É especializado em reconstrução de face e crânio, retirada de tumores e cistos, e cirurgias de trauma. Começou a carreira no Hospital Federal de Bonsucesso, onde se especializou em cirurgia bucomaxilofacial. Participou de congressos importantes da área em países como Rússia, Letônia e Emirados Árabes.

Em 2017, fez um curso de atualização de Cirurgia em Estética Facial na Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. Atualmente, atende em sete hospitais da rede privada e em dois consultórios na Zona Oeste do Rio. É autor de dois livros – ‘Viver Mais’, voltado para a melhoria da qualidade de vida de idosos, e ‘Moldando Campeões’, onde conta parte da sua história. Bruno também é autor de artigos em publicações nacionais e internacionais.

Vale dizer que Bruno Chagas é motivo de orgulho para sua família. Ele é pai do Kauã, de 18 anos, e da pequena Nicole, de 9. Começou a vida como motoboy, e seguiu a carreira na Saúde inspirado nos pais, o cirurgião dentista Dorgival Ferreira e a técnica em enfermagem Sandra Rosa Chagas.

Jorge Felippe Neto – 70.800 – Avante

Jorge Felippe Netto Candidatos a deputado de Claudio Castro em 2022

Jorge Felippe Neto (Avante) é advogado, deputado estadual no segundo mandato e autor da lei que implantou no Estado do Rio as escolas de horário integral até 2030. Foi responsável pela criação do maior programa de regularização de moradias da história do Estado do Rio – 20 mil títulos de moradia entregues para a população. Até o final de 2022, serão 72 mil títulos entregues, dando a garantia de posse da casa para milhares de famílias e garantindo a organização das moradias nos municípios. Como deputado, votou pela redução de impostos no gás de cozinha, luz, combustíveis e alimentação.

Foi secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente; e de Trabalho, Emprego e Renda. Como secretário, investiu R$ 400 milhões em obras de conservação por toda a cidade do Rio. Ampliou 70% do Programa Conservando Rios, combatendo as enchentes na cidade; ampliou o Programa Hortas Cariocas, produzindo alimentos sem agrotóxico e o programa de Reflorestamento urbano, plantando árvores nativas em toda a cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidatos a deputado de Claudio Castro em 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui