Candidatos a deputado de Paulo Ganime em 2022

Como candidato a governador, Paulo Ganime não tem candidato oficial para deputado, mas Carol Sponza e Yára Haquim representam os ideais do Novo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paulo Ganime (Divulgação)

DIÁRIO DO RIO certamente é o veículo que mais cobre a eleição para o legislativo, foram mais de 50 entrevistas. Entendemos que o eleitor tem grande dificuldade para encontrar seu candidato, não por acaso nosso Conselho Editorial fez duas listas: Em quem votar para deputado federal no Rio de Janeiro em 2022 e em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2022.

Mas há dificuldades maiores, e há aqueles que prefiram votar por temas. Por exemplo, ligado a lideranças políticas, é o caso dos candidatos a governador do Rio de Janeiro, apesar das pesquisas não serem muito favoráveis, Paulo Ganime (Novo), tem candidatos fiéis e tem crescido nesta reta final, o suficiente para que alguns de seus eleitores queiram votar em candidatos que compactuem com suas propostas.

Obviamente, como o Novo não faz aliança, o federal e o estadual serão de seu partido, e são 2 mulheres. Ele não endossa oficialmente nenhuma delas, afinal, é candidato ao cargo Executivo. Mas são próximas a Ganime, Yára Haquim, por exemplo, trabalhou diretamente em seu mandato de deputado federal.

Carol Sponza – 3001 – Novo

Carol Sponza 1 Candidatos a deputado de Paulo Ganime em 2022

Carol Sponza (Novo) é advogada, mestre em Políticas Públicas na Alemanha e pós em Escola Austríaca de Economia pelo Instituto Mises. Trabalhou para a agência de cooperação técnica alemã e ganhou bolsa do Governo da Noruega para pesquisa em combate à corrupção. Trabalha há mais de 20 anos com direito regulatório junto a ANVISA, o que a fez entender o labirinto burocrático brasileiro. Foi candidata à Deputada Estadual em 2018 e com uma pequena equipe de voluntários conquistou a marca de 16.905 votos, sendo hoje 1ª suplente.

Advertisement

Defensora da reforma administrativa e tributária, entre suas pautas está a diminuição do tamanho do estado, o combate à corrupção, com instituição de políticas públicas que ampliem o grau de moralidade e transparência da Administração Pública, garantindo maior participação da sociedade. Também possui como pauta a educação básica e técnica profissionalizante, com apoio a parcerias público-privadas e a sistema de vouchers, além do aperfeiçoamento da gestão e formação dos profissionais.

Yára Haquim – 30.330 – Novo

Yara Haquim Candidatos a deputado de Paulo Ganime em 2022

Engenheira de produção (CEFET-RJ) e professora de Letras formada pela UFF, Yara Haquim foi braço direito de Paulo Ganime durante seu mandato como deputado federal em Brasília. Como responsável pelas relações institucionais de Ganime, Yara Haquim visitou 70 dos 92 municípios e contribuiu com a fiscalização dos governos federal, estadual e dos municípios.

Levantando a bandeira liberal, Yara ajudou na articulação em Brasília para aprovar projetos como a Lei do Gás, Marco do Saneamento Básico e o PL do Reboque e, como candidata a deputada estadual, promete combater entraves para quem quer empreender e contribuir para o desenvolvimento econômico de todas as regiões do estado do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidatos a deputado de Paulo Ganime em 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui