Candidatos a deputado do Cesar Maia no Rio de Janeiro

Conheça quem são Bruno Kazuhiro e Dani Maia os candidatos a deputado de Cesar Maia, ex-prefeito do Rio, nas eleições 2022 do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O DIÁRIO DO RIO certamente é o veículo que mais cobre a eleição para o legislativo, foram mais de 50 entrevistas. Entendemos que o eleitor tem grande dificuldade para encontrar seu candidato, não por acaso nosso Conselho Editorial fez duas listas: Em quem votar para deputado federal no Rio de Janeiro em 2022 e em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2022.

Mas há dificuldades maiores, e há aqueles que prefiram votar por temas. Por exemplo, ligado a lideranças políticas, e o ex-prefeito do Rio de Janeiro por 3 vezes, deputado constituinte e atual vereador do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PSD), candidato a vice de Marcelo Freixo (PSB), é um deles.

Saber quem são seus candidatos é fácil, seu pupilo Bruno Kazuhiro (PSDB) vem candidato a deputado estadual com o número 45100. Já seu filho Rodrigo Maia (PSDB) não virá esse ano, mas sua irmã, Dani Maia (PSDB) é candidata a deputada federal com o número 4554.

Bruno Kazuhiro – 45.100 – Deputado Estadual

Aos 19 anos, Bruno Kazuhiro mandou um e-mail para Cesar Maia, então prefeito, e foi respondido. Mais do que isso, foi convidado para um almoço na Prefeitura. Era 2007 e Bruno, naquela época cursando Direito na UFRJ, teve a chance de ver seu político favorito pessoalmente pela primeira vez. Hoje, 15 anos depois, é para Bruno que Cesar Maia pede votos a Deputado Estadual.

Advertisement

Mas voltemos à história: Kazuhiro passou a participar da juventude que acompanhava Cesar Maia, se tornou depois presidente dessa juventude no Rio e depois seu líder nacional. Incentivado por Cesar, se elegeu presidente mundial da Juventude da União Democrata Internacional, que reúne jovens de 60 países, sendo o primeiro brasileiro a fazê-lo. Cesar ficava orgulhoso.

Quando Cesar Maia se elegeu Vereador do Rio, foi Bruno Kazuhiro o escolhido para coordenar sua assessoria técnica. Foram 7 anos ao lado de Cesar até se tornar, por indicação dele, Secretário de Infraestrutura do Estado e Secretário de Turismo da Prefeitura do Rio.

Agora em 2022, como candidato a Deputado Estadual, Kazuhiro tem caminhado ao lado de Cesar Maia nas ruas e sido apresentado pelo mestre como seu candidato a deputado estadual. Na televisão, Cesar pede votos para Bruno e o apresenta como sua sugestão ao eleitor. Maia poucas vezes fez isso.

Quem gosta de Cesar Maia e reconhece suas gestões no Rio, deveria conhecer Bruno Kazuhiro. Cesar Maia votará nele domingo.

Dani Maia – 4554 – Deputada Federal

Dani MAia Candidatos a deputado do Cesar Maia no Rio de Janeiro

Dani Maia, 52 anos, é filha de Cesar Maia e irmã de Rodrigo Maia. Nascidos no Chile, quando o pai estava no exílio, os irmãos são gêmeos bivitelinos. Ou seja, nasceram juntos, mas não são do mesmo óvulo.

Daniela sempre esteve mais nos bastidores e trabalhou na área de comunicação. Coordenou esse tema em algumas campanhas do pai.

Foi ela quem apresentou Eduardo Paes a Cesar Maia, que o acolheu como pupilo, embora tenham se distanciado depois.

Recentemente, o mesmo Eduardo Paes convidou Daniela para presidir a RioTur, empresa oficial de eventos e turismo do Rio. Ela deixou o cargo para concorrer a Deputada Federal e representar a família no pleito.

Dani Maia, como está sendo chamada na campanha, é viúva, tem 3 filhos e pela primeira vez representa os Maia na urna eletrônica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidatos a deputado do Cesar Maia no Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Sempre fui admirador do César Maia e votaria na filha dele tranquilamente. Mas depois que se juntou com o vagabundo do Freixo quero é distância dessa família!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui