Candidatos a deputado pelo Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro em 2022

O deputado estadual escolhido pelo DIÁRIO foi Bruno Kazuhiro (45.100) e Chicão Bulhões (5553) foi o apontado para federal em Desenvolvimento Econômico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

DIÁRIO DO RIO certamente é o veículo que dá maior atenção para a eleição ao legislativo. Foram mais de 50 entrevistas entre os candidatos a deputado (estaduais e federais). Entendemos que o eleitor tem grande dificuldade para encontrar em quem votar e não por acaso nosso Conselho Editorial fez duas listas: em quem votar para deputado federal no Rio de Janeiro em 2022 e em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2022.

Mas há dificuldades maiores, e há aqueles que prefiram votar por temas. Por isso, o Conselho Editorial do DIÁRIO DO RIO também elegeu algumas listas, com pautas específicas, sempre formadas por dois nomes, um para estadual e outro para federal.

Não precisa ser dito que Desenvolvimento Econômico do Rio é uma questão crucial para o Estado, que há anos perde sua centralidade, apesar de, infelizmente, muitos fluminenses, não acreditarem que este seja um motivo de escolha. O Conselho Editorial do Rio de Janeiro escolheu Bruno Kazuhiro (45.100), estadual, e Chicão Bulhões (5553), federal.

Kazuhiro não parece que o nome é ligado diretamente a Desenvolvimento Econômico, mas sua defesa incessante de Escolas Técnicas é o futuro da economia do estado. Já Chicão, que foi secretário municipal da Pasta no Rio, dispensa apresentação, fez um trabalho incrível na past.

Advertisement

Bruno Kazuhiro – 45.100 -PSDB

Conheço Bruno Kazuhiro há muitos anos e sei da sua capacidade de entrega e honestidade. Bruno é cria de Campo Grande, tendo criado carreira na política ao lado do ex Prefeito Cesar Maia, de quem foi assessor por quase 8 anos.

Formado em Direito pela UFRJ e mestre em ciência política pela UERJ, foi Secretário Estadual de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro, saindo de lá sem um processo sequer nas costas. Lá ele colocou para frente, por exemplo, obras de contenção de encostas na Região Serrana que estavam paradas há muitos anos e evitando que maiores tragédias ocorressem. Depois disso foi Secretário Municipal de Turismo do Rio, onde criou políticas públicas voltadas para o desenvolvimento de startups de turismo com o LabTUR e a qualificação da mão de obra da cadeia turística com a Escola Carioca de Turismo.

Bruno é conhecido na política pela sua honradez e por cumprir o que promete, afinal, sendo neto de japonês, a palavra vale muito. Também conhece o estado do Rio como poucos, já tendo rodado praticamente todos os 92 municípios e conhecendo seus cantos. Além disso tudo, também é hábil em conversar com as mais diferentes matizes ideológicas, sabendo agregar e construir ideias que tragam desenvolvimento para a sociedade.

Suas propostas para a ALERJ são o fortalecimento do ensino técnico, a recuperação das FAETECs, a modernização do Ensino Médio, o trabalho para diminuição da burocracia e dos impostos para os empreendedores, além da transparência total das contas públicas, incluindo as do seu próprio gabinete, para que todos possam acompanhar de perto o gasto com seu dinheiro.

Chicão Bulhões – 5553 – PSD

Chicão Bulhões, 34 anos, é advogado, com experiência tanto no setor privado como no setor público. Resolveu entrar para a política em 2018, tendo sido eleito deputado estadual com mais de 26 mil votos.

Chicão sempre foi marcado por muitas entregas e resultados concretos que transformam a vida das pessoas! Foi o deputado mais econômico da ALERJ, mostrando o quanto ele valoriza e respeita o dinheiro público! Além disso, no Legislativo Fluminense, presidiu a Frente pela Desburocratização; foi membro das CPIs da Crise Fiscal do Estado e do Feminicídio (sendo o único homem nessa última); apresentou um dos pedidos de impeachment contra o Governador Witzel.

Como secretário, realizou diversos projetos, com ações emergenciais para minimizar os impactos econômicos da pandemia e iniciativas estruturais para desenvolver a economia do Rio foram feitos. Como resultados concretos, podemos citar a recuperação de todos os empregos formais perdidos com a pandemia, com a geração de mais de 100 mil novos postos de trabalho durante os 15 meses que o Chicão esteve como responsável por desenvolver a economia carioca!

Programadores Cariocas, Porto Maravalley, Web Summit Rio, Sandbox.Rio, Lei da Liberdade Econômica, LICIN – Licenciamento Integrado, fomento e incentivo aos mercados de crédito de carbono e de cripto, PL do ISS Neutro, Programadores Cariocas, Observatório Econômico do Rio, Boletim Econômico do Rio, Carnaval de Dados, Auxílio Empresa Carioca, Auxílio Ambulante Carnaval de Rua, Crédito Carioca são alguns dos projetos que o Chicão deixou de legado para a cidade. O Chicão tem como meta tornar o Rio a capital da inovação e tecnologia e a capital de investimentos verdes do Brasil!

Em Brasília, como deputado federal, Chicão vai fazer muito mais pelo Rio! Fortalecer a economia sustentável, ajudar no desenvolvimento de um setor público mais eficiente e menos burocrático, sempre avaliando as políticas públicas baseadas em dados e evidências! Chicão já fez muito e vai fazer muito mais!!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidatos a deputado pelo Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro em 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui