Candidatos Liberais a deputado no Rio de Janeiro

O fluminense que defende o liberalismo pode escolher para deputado federal e estadual os candidatos Alexandre Freitas e Paulo Gontijo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

DIÁRIO DO RIO certamente é o veículo que mais cobre a eleição para o legislativo, foram mais de 50 entrevistas. Entendemos que o eleitor tem grande dificuldade para encontrar seu candidato, não por acaso nosso Conselho Editorial fez duas listas: Em quem votar para deputado federal no Rio de Janeiro em 2022 e em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2022.

Mas há dificuldades maiores, e há aqueles que prefiram votar por temas. E o liberalismo é, sem dúvida, um deles, menos impostos e mais liberdade, esse é o tema de muitos. Em especial do deputado Alexandre Freitas, 1900, que tenta a cadeira de deputado federal pelo Podemos. E também de Paulo Gontijo, 55.553, no PSD, ele é líder e um dos fundadores do movimento Livres, tentando uma cadeira na Alerj e ocupar o vácuo liberar que será deixado por Freitas no Palácio Tiradentes.

Alexandre Freitas – 1900 – Deputado Federal

Alexandre Freitas, o primeiro parlamentar libertário eleito na Alerj. Candidato a Deputado Federal pelo Podemos, Freitas é conhecido por ser defensor intransigente das liberdades individuais, que para ele são inegociáveis quando o assunto é liberdade de expressão, de ir e vir, de trabalhar, de empreender e de se defender.

Na Alerj, aprovou a Lei da Liberdade Econômica, que acabou com a obrigação de licença prévia para empresas de baixo risco. Viabilizou a privatização dos serviços da Cedae com mandado de segurança que permitiu o leilão, derrubou decretos da Prefeitura do Rio que dificultavam o transporte de passageiros por aplicativo. Foi autor do Programa da Zona Franca do Centro Histórico do Rio, que baixou impostos do comércio para recuperar a atividade da região.

Advertisement

Foi intransigente na fiscalização do estado, denunciando irregularidades nos contratos da saúde na pandemia e teve participação crucial no impeachment do Wilson Witzel, sendo o deputado mais votado para o tribunal que o julgou e autor do voto derradeiro que aprovou o seu afastamento.

Além disso, acompanhei sua luta para aprovar na Alerj a Emenda da Transparência, que mostrou a lotação dos assessores por gabinete de deputado, dificultando a prática da rachadinha. Está terminando seu mandato com uma economia de quase R$ 10 milhões do orçamento disponível ao seu gabinete.

Por isso hoje ele é um dos mais cotados nas pesquisas da internet para chegar em Brasília e ampliar suas bandeiras, principalmente na área de segurança pública, com novas leis federais que possam combater o crime organizado reduzir a criminalidade e corrupção no estado do Rio. Na Câmara, Freitas será a voz dos eleitores fluminenses, trabalhando para aprovação de pautas como o fim do foro privilegiado, a prisão em segunda instância e democratização do direito do cidadão à legítima defesa.

Paulo Gontijo – 55.553 – PSD

Paulo Gontijo é (PSD) gestor público e fundador do movimento Livres. Ele foi um dos principais nomes do time econômico que recuperou todos os empregos perdidos durante a pandemia no Rio. Escreveu e articulou a Lei da Liberdade Econômica e o Marco do Saneamento.

Liberal tanto na economia quanto nos costumes, Gontijo tem um plano de mandato que se propõe a gerar empregos através da recuperação econômica. Também pretende trabalhar para aumentar e modernizar o ensino técnico, capacitando os jovens do estado para o mercado de trabalho do presente e do futuro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidatos Liberais a deputado no Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui