O cantor americano Donavon Frankereiter será uma das atrações do Rema Sounds, que acontece em Saquarema, neste mês de abril, paralelamente à disputa da etapa da cidade do Mundial de Surf (WSL). O artista, ícone da surf music, é a primeira atração internacional a tocar desde que o evento foi criado, em 2020. O astro se apresenta no último dia do festival, no domingo do feriadão, 20 de abril, às 17h30, na Praia de Itaúna.
Com mais de 2 bilhões de streams, 1,4 milhão de ouvintes mensais no Spotify e uma base fiel de fãs no Brasil, Donavon já vendeu mais de 100 mil ingressos em turnês pelas principais capitais. Ex-surfista profissional e hoje músico consagrado, ele está em turnê pelo país ao lado de Ben Harper, com apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.
“É uma felicidade enorme poder trazer ao palco do REMA um artista como Donavon, que carrega em sua essência tudo o que o festival representa: surfe, música, arte, estilo de vida e liberdade. Ter um nome desse porte no encerramento do festival é uma retribuição para toda a comunidade que faz o REMA acontecer — atletas, moradores, público e parceiros”, destaca Pedro Mesquita, sócio e diretor executivo da 213 Sports/V3A, realizadora do evento.
Além da música, o Rema WSL Saquarema Surf Festival é um dos principais eventos multiesportivos do Brasil, reunindo provas decisivas do Qualifying Series (QS 6.000) da World Surf League (WSL), além das disputas nas categorias Longboard (LQS) e Pro Junior (JQS).