*ERRATA– Atualização – A Majórica não vai encerrar as atividades. A churrascaria vai apenas parar de funcionar à noite, pois o movimento estaria fraco neste horário. O DIÁRIO DO RIO apurou a informação, na empresa, com o Sr. Ernesto, e já publicou uma nova matéria com os detalhes. Veja aqui.
A churrascaria Majórica, uma das mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro, localizada no bairro do Flamengo, pode parar de funcionar, conforme noticiou a jornalista Anna Ramalho, em seu blog. A empresa tem 59 anos de atividades na cidade, e é uma das mais queridas casas de carnes do Rio.
As vendas de um posto da gasolina e mais duas casas vizinhas à tradicional churrascaria, segundo a jornalista, levariam ao fechamento.
A Majórica fica na Rua Senador Vergueiro e foi fundada pelos irmãos Francisco e Bartolomeu Bou, em 1961. A churrascaria é parte especial na história do bairro.
O nome foi inspirado na ilha de Mallorca, na Espanha, terra dos irmãos Bou. A união entre o churrasco a la carte, tradicional do Brasil, e pratos da cozinha mediterrânea eram a receita do sucesso do local.
Há uma filial da Majórica na cidade de Petrópolis. Esta segue funcionando normalmente
*ERRATA: A Majórica não vai encerrar as atividades. A churrascaria vai apenas parar de funcionar à noite, pois o movimento estaria fraco neste horário. O DIÁRIO DO RIO apurou a informação, na empresa, com o Sr. Ernesto, e já publicou uma nova matéria com os detalhes. Veja aqui.
Ótimo lugar,
Sempre muito cheio de gente bonita.
Espero que esta pandemia acabe logo para seguirmos nossas vidas como fazíamos.
Conheço bem a de Petrópolis, frequentei algumas vezes e sempre fiz boas refeições lá. Um atendimento de primeira, que pouco a pouco fomos perdendo no Rio de Janeiro, onde garçom agora é apenas um carregador de bandeja. Lá não ! Lá somos servidos no prato com muita fidalguia. Espero que essa pandemia chinesa não estrague está tradição.
Faz uma manchete chamativa mas o conteúdo é o contrário. Pegadinha? Não. Mau jornalismo cata click
Alexandre, imagino que tenha sofrido de inanição na primeira infância, então está perdoada a falta de capacidade cognitiva. Mas, caso veja a matéria, houve uma apuração por parte dos jornalista do DIÁRIO DO RIO que descobriu que a Majorica não fecharia, conforme está na matéria. O título inclusive é NÃO fechará.
Boas lembranças dessa casa…uma tradição no bairro…morei anos na senador Vergueiro e frequentei e degustei muito com amigos a qualidade da comida e do serviço…
Uma pena!!!
Gostava de lá e fiz muitas comemorações no local.
Sugiro a Na brasa Columbia em Botafogo
Vou marcar aniversário de familia lá
Muito boa támbem. Vai substituir a Majórica
Excelente. Procurem. Na Dezenove de Fevereiro com São Clemente.
Com profunda tristeza leio esses comentários e sou obrigado a concordar com o que disseram e discordar do que falaram.
Porém, é verdade isso.
Jornalismo sério, independente e quem salva a classe.
Parabéns pela riqueza de detalhes e coerência em cada linha.
Interpretação de texto é pra poucos, não se abalem.
Quero ser jornalista pra um dia escrever assim! Estou quase lá.
Maravilhoso! Primeira linha de restaurantes do Rio. Há 40 anos vou lá!
Mentira! Funcionará no almoço. Tudo de primeira: carnes peixes galetos, creme de espinafre, batata pastel, garçons excelentes, tudo de qualidade melhor no Rio. Vou lá
Um dos meus restaurantes favoritos. Ótimo saber que continuaremos a desfrutar desse ícone da gastronomia carioca! Vida longa à Majórica!!
NÃO PODE PARAR DE FUNCIONAR. SOU CLIENTE DESDE 1970 E SAI MUITAS VEZES DO MARACANÃ DEPOIS DO FLAMENGO GANHAR E COMER NA CHURRASCARIA. NÃO PODE PARAR.
Pode ficar tranquilo Sr. Ricardo. A Majórica segue aberta e terá muito prazer em receber o Sr.