A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS), em entrevista ao Informe/O Dia, assumiu que será candidata a prefeita do Rio de Janeiro em 2020. Com exceção de Marcelo Crivella (PRB), é a 1ª pessoa a anunciar sua pré-candidatura.
Melhor nome da família Garotinho, Clarissa já foi candidata a vice-prefeita do Rio em 2012, na estranha chapa que tinha como cabeça o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). O pai de Maia, Cesar Maia e o pai de Clarissa, Anthony Garotinho, são adversários históricos, não é por acaso que a chapa teve apenas 2,9% dos votos. Eduardo Paes, na época do PMDB, venceu em 1º turno com 64,60% e Marcelo Freixo (PSol) ficou em 2º com 28,15%.
Na entrevista, Clarissa disse que gostaria de ter sido candidata em 2016, mas não foi porque estava com filho recém-nascido e escolheu se dedicar a maternidade. E que o Rio precisa de uma candidatura de natureza popular.
E não pensem que Clarissa é como o pai, mas tem o mesmo estilo combativo. Como nesse poeminha que fez para Cidinha Campos (PDT), o “Esquecidinha”.
Outros nomes colocados até o momento, são:
- Carlo Caiado (DEM)
- Bruno Kazuhiro (DEM)
- Eduardo Paes (DEM)
- Martha Rocha (PDT)
- Marcelo Calero (Cidadania)
- Alessandro Molon (PSB)
- Marcelo Freixo (PSol)
- Romário (Podemos)
- Cabo Daciolo (Podemos)
- Rodrigo Amorim (PSL)
- Alana Passos (PSL)
- Pedro Fernandes (sem partido)
- Marcelo Trindade (Novo)
Lembrando, que um eventual impeachment de Crivella e uma nova eleição, pode mudar completamente essa lista.
Não vou com nenhuma das duas famílias mafiosas
Não vou com nenhum das famílias mafiosas
Não tem meu voto.
Eu, e a maioria das pessoas que conheço vamos votar na indicação do Bolsonaro.