O governador Cláudio Castro colocou na conta mais um sucesso na segurança de grandes eventos realizados no estado do Rio. Com esquema que contou com mais de 12 mil policiais militares durante o Carnaval, nas ruas os foliões foram só elogios. O grande destaque ficou por conta da tecnologia. Sucesso também no Réveillon, o videomonitoramento avançado com reconhecimento facial teve papel fundamental nos dias de folia.
O esquema montado por Castro resultou na redução de 20% dos crimes de rua, em relação ao mesmo período de 2023, e aumento de 34% das prisões em flagrante. Mais de mil pessoas foram presas e 75 armas de fogo foram apreendidas, incluindo sete fuzis. Outro destaque foi a Operação Lei Seca. Em seis dias foram quase 5 mil abordagens e cerca de mil motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool.
“Nos orgulha termos entregue à população o melhor esquema de segurança do Carnaval do Rio. O planejamento operacional, com aumento do efetivo das polícias e o uso da tecnologia de reconhecimento facial, permitiu que as pessoas aproveitassem com mais tranquilidade os dias de festa“, disse Castro.
Bem tem que dar uma dentro mesmo que parcial, mais deixou a desejar como sempre poderia ter se empenhado mais um pouco afinal ele e o governador o resto e pau mandado . E o Prefeito festeiro como sempre foi só sorriso para todos os lados não dava nem ai para hora do RJ.
Sim, o estado do Rio de Janeiro de repente nesse Carnaval virou uma Suíça.
É cada uma…
Este sucesso é avaliação do Diretor executivo, que só elogia Castro e critica Paes. Plenamente imparcial. Certo?
Esta estática não reflete a realidade vivida. Aliais, governador, o sr. foi eleito para o estado e não SÓ PARA CIDADE DO RIO.
Segurança na região metropolitana, ridícula . A segurança presente, só estava ausente( que saudade do Niterói Presente , que funcionava e tinha efetivo).
Realmente foi um Carnaval muuuito tranquilo. Fui em 9 blocos, na Zona Sul e no Centro, e não vi nada violento acontecendo. Que continue assim.
Uma pessoa ASSASSINADA no Recreio do Bandeirantes. Uma BALEADA no sambódromo.
Que parâmetro de sucesso é esse?! Lojas sendo saqueadas no centro. A culpa é de quem? Da prefeitura? Ou do incompetente do Governador?
Sempre haverá um descontente…