O comércio de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense, voltou a funcionar nesta segunda-feira (25/05). Para tal, todos os estabelecimentos devem seguir rigorosamente as recomendações higiênicas no combate à proliferação do Coronavírus.
Vale lembrar que, até este domingo (24/05), Caxias era o 2º município com maior número de mortes causadas pela doença no RJ, com 182 óbitos e 1.184 casos confirmados, atrás somente da capital fluminense.
O prefeito de Caxias, Washington Reis – que teve Coronavírus em abril -, garantiu que, além da população estar consciente em relação às medidas de prevenção, o sistema de saúde municipal está sendo eficaz.
”Nós criamos uma infraestrutura de saúde não é de hoje, não foi por causa do Coronavírus. Colocamos equipamentos de última geração. O Hospital São José, por exemplo, tem 128 leitos de CTI. E nós até hoje chegamos a 70 leitos. Não tivemos um paciente que ficou abandonado, sem atendimento”, disse Reis.
O prefeito, inclusive, garantiu também que irá se responsabilizar integralmente caso os números da doença aumentem novamente.
”Mas eu também tenho responsabilidade em relação à arrecadação, que caiu pela metade. Sem arrecadação, a gente não vai ter médico nenhum”, afirmou.
Em relação às determinações da Prefeitura, os comerciantes deverão exigir da clientela a utilização de máscaras de proteção e disponibilizar o utensílio aos funcionários.
Além disso, será obrigatório que os estabelecimentos disponham de álcool gel e limitem a capacidade de público a somente 30% da lotação da loja.
[…] (25/05), você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, havia autorizado a reabertura do comércio na cidade – mesmo o município sendo o 2º com maior número de mortes causadas por Coronavírus no […]
Sem comentários.
[…] Ainda segundo a determinação, Caxias deve promover, imediatamente, campanhas de informação a respeito de formas de transmissão e prevenção da doença. O comércio tinha reaberto após um novo protocolo durante a pandemia. Washington Reis assumiu que a responsabilidade por essa flexibilização será sua, caso aumente o n…. […]