Um dos protagonistas do filme “Ainda estou aqui”, produção nacional que pode concorrer ao Oscar, o ator Selton Mello virou tema de um concurso de sócias. A competição acontecerá no Estação NET de Cinema, cinema de rua localizado no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, o ator compartilhou um panfleto que recebeu da Estação NET de Cinema. “Juro, Estação NET de Cinema mandou essa do nada. Mas olha só que evento peculiar”, escreveu Mello.
“Eu adoraria poder ir, somente pelo prazer de ficar em terceiro lugar”, brincou.
Veja
Nos comentários, fãs e famosos entraram na brincadeira. O cantor Marcos Almeida questionou se deveria tentar o concurso, já Fernanda Paes Leme implorou para o ator comparecer ao evento. “Vaaaai, por favor”, escreveu.
“Eu me inscrevi”, brincou o ator Alexandre Nero.
Irmão de Selton, Danton Mello reagiu a postagem com emojis rindo.
O evento acontece neste domingo (1/12), às 15h, no saguão do espaço. O prêmio é cinco cortesias para qualquer filme em exibição no local.
A moda dos concursos de sósia
Embora o concurso de sósias do Selton Mello possa parecer inusitado à primeira vista, este tipo de disputa está na moda em outros países e a busca pelo sósia perfeito tem viralizado nas redes sociais.
Tudo começou com o ator Timothée Chalamet. Em outubro, centenas de espectadores compareceram ao Washington Square Park, nos EUA , para assistir a mais de uma dúzia de jovens de 20 e poucos anos de cabelos castanhos disputarem o título de sósia não oficial de Chalamet. O evento, organizado pelo YouTuber Anthony Po, terminou com algumas prisões, uma multa de US$ 500 (cerca de R$ 3.000) e uma aparição do próprio ator indicado ao Oscar.
Em seguida, as coisas escalaram rápido: o ator Paul Mescal já inspirou dois concursos diferentes, na Irlanda e no Reino Unido; Harry Styles, Dev Patel, Zayn Malik e Jeremy Allen White também já foram tema das competições.