Neste mês de dezembro, os maiores hotéis e grupos do Rio de Janeiro realizam a primeira edição de uma feira de empregabilidade voltada para pessoas com deficiência. O evento, idealizado pelo Copacabana Palace, é promovido pelo Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem do Município (HotéisRIO) e conta com o apoio de seu Fórum de Recursos Humanos. A iniciativa visa oferecer oportunidades de trabalho no setor hoteleiro, conectando candidatos com deficiência às principais redes de hotéis da capital.
O evento acontece no dia 10 de dezembro, no Teatro do Copacabana Palace, das 10h às 15h. A iniciativa conta com a parceria do Copacabana Palace e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que levará seus especialistas para ministrar palestras sobre os desafios e as oportunidades do mercado de trabalho para este público. As principais redes de hotéis da capital também estarão presentes, representadas por seus gestores de Recursos Humanos, responsáveis pelo recrutamento de talentos com deficiência.
“O departamento de recursos humanos dos hotéis está sempre em busca de talentos para preencher seu quadro de oportunidades com pessoas com deficiência devidamente capacitadas. O segmento de hospitalidade trabalha com pessoas atendendo pessoas, então é muito importante que seja um exemplo de inclusão e representatividade. A iniciativa busca viabilizar o contato entre quem tem oportunidade em aberto e quem precisa de uma oportunidade para se colocar no mercado”, explica o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.
Os interessados devem realizar sua inscrição pelo e-mail julie.souza@hoteisrio.com.br e comparecer no dia do evento com seu currículo atualizado. O HotéisRIO disponibilizará os currículos em seu banco de oportunidades onde os hotéis poderão, pós-evento, buscar esses profissionais.
“Ações como essa, reforçam o nosso compromisso e propósito em oferecer oportunidades para pessoas com deficiência fomentando um mercado de hospitalidade com mais equidade e um quadro de colaboradores cada vez mais representativo, além de uma cultura organizacional genuinamente inclusiva,” afirma Giovanna Campos, Diretora de Recursos Humanos do Copacabana Palace, A Belmond Hotel.