Copacabana Palace é o único hotel brasileiro na The Gold List 2024 da Condé Nast Traveler

Apenas 68 hotéis e resorts do mundo fazem parte The Gold List 2024 da Condé Nast Traveler, o Copacabana Palace é o único brasileiro e um dos três da América do Sul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Quantos hotéis e resorts de luxo devem existir no mundo? Milhares, dezenas de milhares? Mas quantos fazem parte da The Gold List 2024 da Condé Nast Traveler, apenas sessenta e oito e destes apenas um é brasileiro, o icônico Hotel Copacabana Palace, foram apenas três na América do Sul. Escolhido pelo time de editores das revistas em sete cidades espalhadas pelo mundo, que pesquisaram e debateram por centenas de horas.

De acordo com a editora Stanley Stewart, “Da primeira vez, eu vim pela praia. Estava traçando um mundo de coqueiros, cervejas geladas, biquínis quentes, vôlei de praia, marcas de bronzeado e areias intocadas, ao longo de quase 5 mil quilômetros da costa brasileira. Copacabana foi onde comecei. Para praias brasileiras gloriosas, Copacabana é o ponto de partida. Mas na última vez – e houve muitas visitas no meio – eu vim apenas pelo hotel, o elegante Copacabana Palace. Foi o hotel que criou este lugar; que tornou esta faixa de areia famosa e ajudou a criar a ideia de que a praia é central para a identidade brasileira. Quando o Copacabana Palace abriu há cem anos, ocupava um bairro pouco conhecido, entre casas modestas e barracos de pescadores. Até então, o Rio de Janeiro estava centrado nas antigas áreas do Centro e Castelo, e nas mansões do século XIX da arborizada Santa Teresa. Mas uma nova era de lazer chegou nos anos pós-guerra. Tomar sol de repente virou moda, e Coco Chanel tornou o bronzeado chique. Projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire, o Copacabana Palace adotou as elegantes linhas art déco dos grandes hotéis da Riviera Francesa. Mistinguett, uma dançarina parisiense reputada por ter as pernas mais bonitas do mundo, chegou para a inauguração do hotel, e de repente todos os olhares se voltaram para Copacabana, para o novo hotel e para a gloriosa praia à sua porta. Cem anos depois, o Copacabana Palace ainda é um ícone do Rio, dominando a Avenida Atlântica naquela baía incomparável. O estilo é opulência clássica: enormes lustres, hectares de mármore e madeiras brasileiras; um refúgio entre as festas intermináveis da cidade. Mas isso é Brasil. O Palace pode ser grandioso, mas também é divertido. Ele te puxa para um abraço brasileiro travesso: reconfortante, talvez, mas sempre um pouco sedutor. No café da manhã com vista para a famosa piscina, belos e animados brasileiros estão por toda parte. Ken Hom é o renomado chef por trás do restaurante pan-asiático com estrela Michelin, Mee, embora meu favorito seja o Cipriani, um elegante italiano que impressionaria em um hotel romano de primeira. Há uma quadra de tênis no terraço, e do outro lado da avenida, na famosa praia, a equipe do hotel atende os hóspedes com guarda-sóis, espreguiçadeiras, toalhas frias e protetor solar. Ao redor do centenário do hotel, ainda é impossível pensar no Rio ou naquela famosa praia sem o Copacabana Palace.

7942 High resolution Copacabana Palace é o único hotel brasileiro na The Gold List 2024 da Condé Nast Traveler
Foto: Divulgação

Com mais de 12 mil metros quadrados, o Copacabana Palace conta com apartamentos e suítes, que combinam decoração clássica com elementos contemporâneos, com destaque para as sete luxuosas suítes no sexto andar. Os hóspedes também têm a oportunidade de aproveitar a icônica piscina do Copa, que passou recentemente por um restyling em comemoração ao centenário do hotel. Além de outras opções, que oferecem aos hóspedes e visitantes ótimas experiências, como a quadra de tênis e o Spa.   

Ficamos muito contentes em fazer parte da The Gold List 2024. Sem dúvidas esse é um reconhecimento ao cuidadoso trabalho que desempenhamos para oferecer uma experiência única aos nossos hóspedes e que veio, ainda, neste ano tão especial, em que celebramos o centenário do hotel. Um hotel de 100 anos ganhar tal prêmio só reforça a solidez e excelência que buscamos. Estamos fechando o ano com chave de ouro!”, comemora Ulisses Marreiros, gerente geral do Copacabana Palace. 

Advertisement

Recentemente foi lançado no Reino Unido o livro “Grand Hotels of The World”, de Ellie Seymour, em que o Copa é citado como um dos “Dez Hotéis ‘Grande Dame’ ao Redor do Mundo. Também foi eleito pela “Travel World Awards” como o melhor hotel da América do Sul, assim como a suíte da cobertura foi também eleita a melhor do continente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana Palace é o único hotel brasileiro na The Gold List 2024 da Condé Nast Traveler
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui