Copacabana terá seis navios de cruzeiro e 300 barcos no Réveillon

Capitania dos Portos intensifica fiscalização para garantir a segurança da festa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Show de Luz e Cor na praia de Copacabana , na virada de ano. Visão do Cristo Redentor . Fotos : Fernando Maia

Seis navios de cruzeiro já estão autorizados a acompanhar a festa de Réveillon em Copacabana. Além dos navios, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro inspecionará entre 200 e 300 embarcações menores, como barcos de esporte e turismo, para garantir a segurança na área.

As embarcações interessadas em participar da festa devem solicitar inspeção até o dia 30 de dezembro. “Essa inspeção envolverá a verificação de documentos, de itens de segurança, do cumprimento da lotação de cada embarcação”, explica o Capitão dos Portos, Comandante Luciano Calixto.

No dia 31, os condutores das embarcações serão submetidos ao teste do bafômetro antes de se aproximarem de Copacabana. “O condutor receberá uma pulseira de zero álcool e a embarcação será liberada para navegar”, disse Calixto.

A Capitania dos Portos também inspecionará as dez balsas que farão a queima de fogos na virada do ano. As balsas ficarão posicionadas próximas à praia, seguidas pelos rebocadores, barcos de apoio, embarcações da Marinha, barcos menores e, por fim, os navios de cruzeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana terá seis navios de cruzeiro e 300 barcos no Réveillon

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui