Crime e violência são os problemas que mais preocupam os cariocas, segundo levantamento do Instituto Rio21

Em pesquisa realizada em nível nacional, a Ipsos mostrou que saúde e violência também estão entre as questões que mais preocupam os brasileiros de forma geral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro / Redes Sociais

Por: Ana Flávia Assumpção (Diretora da Pesquisa) e Felipe Lamarca (Assistente de Pesquisa)

O Instituto Rio21, em parceria com o Diário do Rio, realizou recentemente a segunda edição da pesquisa sobre a saúde mental dos cariocas, em razão do Setembro Amarelo.

Às vésperas das eleições no próximo domingo (02 de outubro), trazemos algumas informações sobre o que mais preocupa a população da cidade.

Em 2022, o que mais tem preocupado os cariocas é a violência – 87% dos entrevistados disseram que a categoria “Crime e violência” é o que mais os preocupa atualmente, independente da região em que mora.

Advertisement

Apesar desse problema ter sido citado com mais frequência entre os moradores da Zona Norte (89%), também foi apontado em mais de 80% das respostas dos entrevistados das outras regiões:

image 21 Crime e violência são os problemas que mais preocupam os cariocas, segundo levantamento do Instituto Rio21

A saúde aparece em segundo lugar entre os problemas que mais preocupam os cariocas, estando presente nas respostas de mais de 55% dos respondentes:

Em praticamente todas as regiões da cidade, com exceção da Zona Sul, mais de 50% dos respondentes afirmaram que essa era uma das questões mais preocupantes. Em especial, os moradores do Centro foram os que fizeram essa afirmação em maior frequência:

image 20 Crime e violência são os problemas que mais preocupam os cariocas, segundo levantamento do Instituto Rio21

Em pesquisa realizada em nível nacional, a Ipsos, empresa especializada em pesquisas de mercado e opinião pública, mostrou que saúde e violência também estão entre as questões que mais preocupam os brasileiros de forma geral.

Com as eleições se aproximando, é esperado que os cariocas levem em consideração esses problemas e avaliem quais candidatos apresentam melhores propostas para resolvê-los.

Outros resultados dessa pesquisa serão divulgados ao longo dos próximos dias. Confira mais dados:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crime e violência são os problemas que mais preocupam os cariocas, segundo levantamento do Instituto Rio21
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui