O filme “Silvio” não é a bomba que muitos esperavam; pelo contrário, é um filme que surpreende ao entregar uma experiência razoável, capaz de agradar ao grande público. Diferente do que muitos poderiam pensar, a obra não se propõe a ser uma biografia completa de Silvio Santos, mas se concentra no famoso caso de sequestro em que o apresentador negociou sua própria vida e a do sequestrador. Nesse contexto, o protagonista relembra alguns momentos marcantes de sua vida enquanto tenta sobreviver.
A película se configura como uma dramatização regular, que, de certa forma, pode ser considerada até um bom filme policial. No entanto, o longa apresenta falhas, especialmente na escolha dos atores protagonistas, Fellipe Castro (Silvio criança), Vinícius Ricci (Silvio jovem adulto) e Rodrigo Faro (Silvio adulto). Eles não conseguem realmente transmitir a essência de Silvio Santos, diferente da bem-sucedida série da Disney Plus, “O Rei da TV”, onde os atores Mariano Mattos e José Rubens Chachá vão além de imitações simplistas e encontram os tons adequados para interpretar Silvio com autenticidade. Em especial Chachá dá um show.
Por outro lado, Johnnas Oliva está bem como o criminoso Fernando Dutra Pinto. Apesar das limitações, os atores que interpretam Senor Abravanel no filme “Silvio” não chegam a comprometer o resultado final. O filme, em muitos momentos, resvala no melodrama das novelas mexicanas tão famosas no SBT, mas, no geral, entrega uma experiência que, mesmo não sendo genial, também não é decepcionante. A estreia do longa-metragem é no dia 12 de setembro.
Quebra Festival e Resenha Carioca
O Quebra Festival retorna ao Alba (R. Martins Ferreira, 60 – Botafogo) nas três primeiras quartas-feiras de setembro, trazendo uma programação que combina música, performances e literatura. Com curadoria de Pâmela Côto, o evento começa no dia 4, comemorando o Dia da Amazônia, e segue nos dias 11 e 18, sempre a partir das 19h. A edição contará com apresentações de artistas como Dan Ferreira, Danilo Mesquita, Natasha Felix e leituras de Laila Zaid e Pedro Caetano, entre outros.
A 3ª edição do Festival Resenha Carioca reúne 106 atletas em 130 apresentações de pole dance e outras modalidades entre os dias 06 e 08 de setembro no Riale Brisa Barra Hotel (Av. Lúcio Costa, 5700 – Barra da Tijuca). O evento conta com participantes de diversos estados, incluindo idosos e pessoas com deficiência, celebrando a dança para todos. A edição deste ano terá como tema os anos 90, e é organizada por Chandra Lameu e Isabela Lima.
Tinder no supermercado
Nesta quarta-feira (4/9), às 22h, o programa Legião Estrangeira, da TV Cultura, com apresentação de Alberto Gaspar, discute a nova tendência na Europa, especialmente na Espanha, da “Hora do Flerte”, onde corredores de supermercados se tornam novos pontos de paquera. Além disso, o programa aborda o namoro de Javier Milei com uma ex-vedete na Argentina, o cenário eleitoral americano e a situação dos brasileiros endividados no Japão, que correm o risco de serem expulsos do país. Participam do debate Chantal Rayes, correspondente do jornal Libération e da Revista L’Express, o jornalista argentino Carlos Turdera, e o brasileiro Silvio Mori.