Dizem que, na política, apoio não se nega, e pelo jeito isso vale para o Republicanos. O partido que tem como candidato a prefeito Marcelo Crivella, vai ter entre seus apoiadores o enrolado PTB, de Roberto Jefferson.
O partido que se descobriu de direita em 2020, e passou a apoiar o presidente Jair Bolsonaro, tinha como pré-candidata a prefeita a filha de Jefferson, Cristiane Brasil, que foi prese na última sexta-feira, 14/9. E chegou a flertar com o PSL, onde ela poderia ser a candidata a vice-prefeita do partido preferido do bolsonarismo.
Em julho, Cristiane criticava Crivella e o chamava de “…prefeito melancia: verde por fora, mas vermelhinho por dentro. Foi ministro da Dilma, aliado de Lula e foi restritivo no isolamento social durante a pandemia” .
Crivella vem sendo fustigado nos últimos dias por denúncias de desvios em seu governo, o que fez com que Bolsonaro, inclusive, se afastasse do Bispo. O maior sinal foi na última quinta-feira, mesmo dia que o atual prefeito sofreu busca e apreensão em sua casa, durante um evento, ele foi relegado a 2ª fila, sem aparecer na Tv e em fotos. Inclusive, a foto dos 2 chega a mostrar o constrangimento de Bolsonaro, bem longe da famosa dança que ambos fizeram em um evento evangélico.
Por outro lado há boatos que a atual chapa de Crivella pode sofrer algumas deserções, como do Solidariedade, em conversas com PDT, e do PMN. E, por falar em enrolado, Crivella vai ter que ver sua foto junto com Doutor BumBum, candidato a vereador pelo Patriotas, e que faz parte de sua base de apoio.
[…] apoiará Paes. O mesmo acontece com Cristiane Brasil (PTB), que está presa, aparece com 3,2% e o partido apoiará agora Marcelo Crivella. Além de Paulo Marinho (PSDB), partido que também apoiará a candidatura Democratas. Glória […]