A notícia do dia hoje é o das críticas do astro de ação Sylvester Stallone ao Brasil durante entrevista na Comic Con 2010 no painel de lançamento de seu filme “Mercenários”. As críticas vieram em forma de piada mas parece que os brasileiro não riram muito. O Fabio Barreto (crítico de cinema), do SOS Hollywood, fez um bom post sobre o assunto
Veja algumas das “piadas”:
Eu sou o primeiro a defender o bom humor quando criticam nossa cidade. Foi o caso da propaganda do Burger King e do Robin Williams. Piada não pode ter censura, se faz graça no exagero, no limite. Mas seria esse o caso das frases de Sylvester Stallone?
A cidade realmente é violenta (como qualquer grande cidade do mundo), para fazer uma gravação com câmeras caríssimas é normal contratar seguranças e o símbolo do BOPE é meio exagerado para uma polícia urbana, vá lá…
Mas o astro pecou no exagero, fez humor jogado para um preconceito extremo. Tudo foi de extremo mau-gosto e eu que estava doido para assistir o filme estou pensando em entrar no boicote ao filme.
Pensando não! Boicote! E vamos enviar todos um email à California Filmes, distribuidora do filme, dizendo para o filme ser boicotado por eles! Bem, eles devem até ter contrato, etc, gerando impedimento por parte deles, mas devemos mostrar nosso descontentamento.
MERCENÁRIOS NÃO!